• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nakuro

Java e MySQL-backup remoto

8 mensagens neste tópico

Boas

Eu ando a fazer um site em php e tenho uma base dados mysql para armazenar a mais diversa informação, o que se passa e que eu pretendia colocar a pagina num host, mas o painel de controlo da pagina fosse no meu pc.

O que eu pretendia saber e se é possivel quando o utilizador modificar a base de dados, eu invocar um programa java e esse programa fazer um backup da base de dados e substituir essa base de dados por aquela que está no servidor onde o site estará alojado.

O problema e que não sei se isso e possivel, nem que api's usar em hava, gostava de saber se alguem sabe por onde começar para tentar fazer isso, ou então se conheçem tutoriais sobre o assunto

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes o Java tem APIs para ligar e trabalhar com bases de dados tão bem ou melhor que PHP, mas não percebo porque não fazes isso em PHP já que tens todo o projecto em PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente e mesmo por curiosidade, gostava de experimentar fazer esse tipo de aplicação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas nesse caso não te aconselho a usar Java, devias manter o PHP já que tens todo o projecto em PHP, para além disso usar Java dessa forma irias ter alguns contras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas nesse caso não te aconselho a usar Java, devias manter o PHP já que tens todo o projecto em PHP, para além disso usar Java dessa forma irias ter alguns contras.

Tais como?...

Uma solução simples para isso seria usares webservices e passares os dados para trás e para a frente usando xml. Talvez implementar um sistema de backup incremental não fosse má ideia. Podes fazer isso de várias formas, colocar o PHP a enviar os dados novos ou fazer um export da base de dados para um script sql e enviar esse ficheiro à aplicação.

Sim é possível e nem espero que seja muito complicado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho que o melhor é mesmo um script em php, perl ou shellscript e um cronjob.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tais como?...

Era só para não ter de instalar a JVM no servidor já que tem o PHP pode usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisa, o backup do lado do servidor pode muito bem ser feito em PHP, depois do lado do cliente, painel de controlo, basta obter o backup, seja em que forma for, e guardar os dados.

Fazer do lado do servidor em Java também não seria complicado se bem que seria limitado a executar um comando de mysql :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora