• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mRaven

Ajuda no NetBeans, code Folding plz

7 mensagens neste tópico

Boas

Ate a bem pouco tempo eu usava o Netbeans 5.5 acontece que resolvi sakar a versao 6.0 e instalar

nesta versao tenho um problema mto estupido.

O netbeans bloqueia algumas partes do codigo o q me deixa sem hipoteses de por la seja o q for.

estas partes aparecem a cinza e devem ser geradas pelo IDE

eu gostava d poder programar mais a minha maneira por isso imploro para que alguem q tenha conseguido por o isso disabled me ensine

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, está a falar do código das interfaces...

Das duas uma, ou programas à tua maneira, e fazes tudo à mão sem usares o designer ou usas o designer e não tocas no código que ele gera. Considera isso uma funcionalidade e não um defeito :(

Mas podes personalizar toda a forma como o IDE gera o código para que o mesmo seja gerado à tua maneira, no entanto não vejo o que consigas fazer que seja melhor do que o IDE.

Não há qualquer opção para eliminar esse bloqueio, se quiseres editar tem de ser fora do IDE e aí corres o grande risco de rebentar com a interface. Ah e já agora, não é possível recuperar uma interface estragada, existem alguns projectos a tentar resolver essa questão, mas ainda não são suficientemente estáveis, por isso se mudares qualquer coisa fora do IDE tens de fazer mudanças tanto no ficheiro java como no form e tens de ter muito cuidado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

era o q eu temia.

gostaria no entanto d perguntar outra coisa

a algum tempo (1-2 anos atraz) eu usava o eclipse como um visualizador de interfaces para ir fazendo o codigo e ir vendo o q estava mal e o resultado final, uma vez q o eclipse antes fazia isso em tempo real.

ainda existe a possibilidade de usar o eclipse deste modo, é q tenho tentado instalar modulos externos e ainda n consegui por o eclipse a maneira de criar-mos um projecto VISUAL e ele abrir o editor d interface como antigamente.

obrigado pela ajuda e desculpem a "NOOBisse"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso o eclipse e não sou a pessoa mais indicada para te ajudar mas não estás bem servido com o Netbeans porquê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu problema e msm o code folding q me impede de fazer as modificações a minha maneira. de resto o netbeans esta excelente tanto em termos d interface como no codigo pre-produzido o problema.

eu estou a procura d um IDE para java so para eu poder ir acompanhando em tempo real o meu trabalho, e para m ajudar em alguma coisa q eu n saiba. n quero um IDE q n me deixe programar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por isso é que perguntei, o Netbeans não te impede de programares à tua maneira, podes programar à tua maneira usando as opções correctas do netbeans, que não saibas usar o netbeans é outra questão :P.

Tens opções para tudo, pre-creation, post-creation, custom-creation, pre-init, post-init, etc, etc, que te permitem programar como queres sem que o IDE tenha sequer de gerar uma linha de código automáticamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora