• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

Couch Surfing - Alguém já fez?

22 mensagens neste tópico

Em Março vou estar de férias, o mês todo..., como estou em Erasmus estou a pensar em fazer um investimento, trocar o meu actual quarto por uma aventura...

Alguém já fez couch surfing? Como foi a experiência?

A minha ideia é um bocado arriscada, é abdicar do meu quarto e com o dinheiro poupado na renda andar a passear pela Alemanha, visto que em Abril vou ter casa nova acho que seria sempre uma forma de economizar e passear ao mesmo tempo :x

A ideia é fazer isto com outro amigo, mas as probabilidades de ficarmos em casas diferentes é enorme, daí o pedido de opiniões. Ficar sozinho em casa de um desconhecido é algo que não é para se fazer à toa...

Opiniões?

PS: Só há um grande inconveniente..., vou ficar sem net durante um mês :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Março vou estar de férias, o mês todo..., como estou em Erasmus estou a pensar em fazer um investimento, trocar o meu actual quarto por uma aventura...

Alguém já fez couch surfing? Como foi a experiência?

A minha ideia é um bocado arriscada, é abdicar do meu quarto e com o dinheiro poupado na renda andar a passear pela Alemanha, visto que em Abril vou ter casa nova acho que seria sempre uma forma de economizar e passear ao mesmo tempo :x

A ideia é fazer isto com outro amigo, mas as probabilidades de ficarmos em casas diferentes é enorme, daí o pedido de opiniões. Ficar sozinho em casa de um desconhecido é algo que não é para se fazer à toa...

Opiniões?

PS: Só há um grande inconveniente..., vou ficar sem net durante um mês :thumbsup:

Man é uma daquelas experiências porreiras que eu se pudesse realizava com toda a certeza.

O problema é onde vais ficar e com quem vais ficar...

è ****** de verdade ficar em casa de pessoas que não conhecemos de lado nenhum.

Eu quando realizei este estágio em Londres, felizmente fiquei numa pensão com malta amiga, mas o pessoal da minha escola que foi para barcelona ou frança ficaram em casa de pessoas que tambem nao conheciam de lado nenhum e o que te posso dizer é que não é nada nada fácil e queixaram-se de imensas coisas.

Existem hábitos diferentes, cenas do pior que tu nem sequer podes imaginar e mais díficil ainda, acreditar..

Para te dar uma ideia, em França os gajos acho que não permitem puxar o autocolismo a partir de uma certa hora, tipo 22h... então os meus colegas não podiam puxar... que lindo não é ? Outra coisa, 2 raparigas também em França tinham 5 minutos para as 2 para tomar banho...

Enfim, nunca sabes quem vais apanhar, mas também tens bom remédio... arranjas uma lista de possiveis alojamentos e vais ao 1º, se não gostares mudas...

eu aconselhava-te a fazer, deve ser uma experiência BRUTAL:

FOrça aí

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não perceberam a ideia :P

O que acontece aqui nunca é coisa para mais de 3-4 dias, a ideia é irmos para casa de alguém (que se disponibiliza a "dar-nos" o sofá) e termos estadia gratuita por esses dias, o resto é connosco :(

@Gurzi, se bem te lembras, estou em Erasmus :P E também não conhecia ninguém :D Já cá vi casos bastante caricatos, mas até fiquei mesmo bem instalado :) Pena que fico na OUTRA PONTA da cidade..., longe dos bares :'( (mas ao lado da universidade :x) e quero ir morar para a zona "boa" da cidade :P

Além desta experiência, também devemos fazer auto-stop..., que para quem não sabe, é viajar pela Europa à boleia...

Portanto juntem a aventura de dormir em sofás alheios à aventura de ter de andar de boleias sem poder ter nada combinado :P Acho que vai ser um mês MUITOOOO longo :D Mas até lá, ainda muitos planos podem mudar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Além desta experiência, também devemos fazer auto-stop..., que para quem não sabe, é viajar pela Europa à boleia...

Portanto juntem a aventura de dormir em sofás alheios à aventura de ter de andar de boleias sem poder ter nada combinado ;) Acho que vai ser um mês MUITOOOO longo :P Mas até lá, ainda muitos planos podem mudar :(

Isso deve ser fix...tambem gostava de um dia fazer.

Frequentas que ano? 5?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro :)  De mestrado :)

Axo que seria uma esperiencia que devias aproveitar heckel :) Nunca esperimentei mas conheço pessoal que experimentou e aprendeu muito com a experiencia :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao fim de algum tempo...

Já fiz couchsurfing e adorei :D Só foi uma noite e foi em Praga, numa residência de estudantes onde estivemos clandestinos :)

Para breve vou andar 15 dias em couchsurfing numa Osteuropatrip :D Depois dou mais detalhes :thumbsup:

A ver se mantenho os meus 2 rins :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu conheço pessoal que já usou o hospitality club que é a mesma coisa que o couch surfing.

Dizem que nunca apanharam com pessoal esquisito.

Mas deixar um lugar quando nao estás la... isso nunca ouvi falar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não pretendo ser atropelado :|

axo k nao tava a falar em ser atropelado o.0

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ATENCION afinal o Heckel não é inocentezito o.0 xD

Nem tu.

</offtopic> não? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou farto de mandar pedidos de alojamento para Munique..., para Nuremberga já estou garantido em casa de uma rapariga, tem um apartamento "extra" para receber visitas :D

Depois relato a experiência toda :D 15 dias a viajar pelo leste da Europa :D

Btw, já tenho o meu CuT a dizer que estou "on Hiatus", não me melguem até voltar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem..., experiências...

Pensamentos iniciais:

• Tenho medo que me roubem um rim..., ou os dois...
  • Ainda sou violado para lá...
  • Com sorte venho com o passaporte...
  • Espero que não me levem para a prostituição num país qualquer estranho...
  • Sou pobre e não estou para gastar guito...
  • Tenho um amigo que quer mesmo fazer isto e não me pára de melgar...
  • Tenho uma amiga que fez sozinha e adorou...

Pensamentos após a viagem:

• Este pessoal é totalmente louco, dos 7 sofás que "surfei", 5 deram-me a chave de própria casa!!!!
  • Uma das casas tinha um apartamento destinado a couchsurfers!!! 2 quartos, 1 sala, 1 cozinha e 1 wc só para nós!!!!
  • Levámos umas garrafas de wodka para importar a forma de beber wodka da Saxónia e em troca recebemos excelentes recepções, sitio onde dormir, alguém para nos apresentar a cidade e gente nova para conhecer
  • Tivemos jantares, almoços e pequeno-almoços com os nossos hosts e os respectivos amigos
  • Não tenho marcas de operações forçadas
  • O facto de ser gratuito é insignificante tendo em conta o que nos foi oferecido, convívio, apresentação da cidade (de dia e de noite) e tradição local
  • A página do couchsurfing já é uma das tabs que está sempre aberta no meu firefox

Nesta viagem tive 7 experiências de couchsurfing, a minha primeira foi em Praga antes da viagem, são 8 experiências que tive e em que das 8, 8 foram excepcionais.

Dormi no chão em alguns locais (Bratislava e Budapeste), mas as pessoas que nos receberam foram simplesmente fenomenais, só o facto de nos orientarem aos melhores locais e nos darem as dicas de como "viver barato" nas cidades torna o chão algo bem confortável, acima de um hotel! Não têm deste tipo de convívios em hotéis e afins.

Em Salzburg ficámos 5 pessoas num SÓ quarto..., eu fiquei na cama :), aquilo de facto tinha poucas condições, mas só de pensar que o gajo nos deu deixou tudo à disposição e que de facto nos estava a dar tudo o que nos podia dar, nem sequer dá para pensar muito em condições, a cavalo dado não se olha o dente ;)

Recomendo mesmo a que façam couchsurfing, não pelos factores que me fizeram alinhar mas sim pelo espírito da coisa ;)

Tenham é atenção a uma coisa, quando procuram sofás gostam de olhar para o perfil de quem vos PODE alojar para saberem se é de confiança..., pensem que isso é bem mais importante do lado deles, tenham a vossa página bem preenchida e com pelo menos uma foto, é o suficiente para inspirar confiança :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou fazer uma cena destas!

Isto deve ser brutal mesmo!

Eu colega meu contou-me que fez uma trip com 5 amigos por Potyuhal sem saberes por onde andavam!

apanhava autocarros sem saberem para onde ia!

Entraram num taxi fixeram uma despesa de 200 e tais euros e fugiram xD

Mas Couch Surfing deve ser espetacular!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora