• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bountyK

Captura de eventos e escrita para um ficheiro

7 mensagens neste tópico

Boas.

Estou correntemente com um projecto de um website em JSF, onde estou encarregue de realizar o módulo do histórico.

O módulo de histórico consiste simplesmente, em capturar todos os eventos ocorridos numa página (premir um botão,submeter dados à base de dados).Pelo que andei a pesquisar, tenho de usar eventos, algo como o EventListener. Mas não sei nada de JSF,e por conseguinte não sei como capturar esses mesmos eventos, para posteriormente escrevê-los num ficheiro.

Podem ajudar-me, com algum guia,código ou assim?  :thumbsup:

Obg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O EventListener é para aplicações Desktop para web podes usar as actions de html, tipo quando é feita uma operação, Tal como se faz em PHP.

Não sei se existe um mecanismo próprio do JSP porque também é uma tecnologia que não tenho grande conhecimentos mas podes fazer como disse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eventos, embora para JSF, http://java.sun.com/javaee/5/docs/tutorial/doc/bnaut.html

Como não dizes que tipo de tecnologia usas para fazer a interface não sei se pode ou não ser útil, mas é um documento sobre JEE e pode ter a informação que pretendes.

Ah e não, EventListener, não é para aplicações desktop, no máximo uma ou outra implementação de um event listener será específica mas o modelo de eventos é independente da tecnologia :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Enganei-me quanto ao que usar,queria dizer o ActionListener.

Já agora,uso o NetBeans para programar tudo. Possuo um servidor Tomcat. Nãio sei se esta info ajuda,mas enfim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No mesmo documento deves ter a informação que precisas, mas o que pretendia saber era se estavas a usar structs, structs 2, faces, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na verdade,não estou a ver do que estás a falar.Não tenho nada disso no projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK, mas penso que esse documento, apesar de te ter dado o link para a parte de faces, deve dar para o que queres, se não conseguires avisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora