• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

trepatudo

API e VB 6.0

6 mensagens neste tópico

Boas,

Eu fiz uma aplicação que ao carregar num botao ele tira-me print screen duma janela com o titulo "Mozilla Firefox" uso a função FindWindow para ter o handle dessa janela, mas tenho uma certa duvida é que eu para tirar a printscreen tenho de maximizar a janela e depois minimizar, entretanto fui falar com o meu prof de VB e ele disse que não tinha certeza mas achava que sim, que ao obter o handle da window tambem é possivel ter a imagem sem que seja necessario a janela estar maximizada, ou seja, eu queria tirar a print da janela com ela minimizada... é possivel?

Abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Possível é, agora como...  :-[

Tipo, andei a procurar no google durante um belo bocado e penso que encontrei vários exemplos que depois de alterados e juntos dão para fazeres o que queres, mas sinceramente não tenho tempo suficiente para o fazer, por isso, deixo aqui os links. Se precisares de ajuda, já sabes  ;)

Link1

Link2  <--- Vê os comentários que estao em cmdGetShot_Click() e se alterares isso vais ver que consegues capturar apenas as janelas que queres, mas penso que quando minimizadas não dá....

Link3 <---- Também bastante interessante.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, eu usei as funções que tirei do site da microsoft http://support.microsoft.com/kb/161299/pt-br

entretanto usei esta função http://www.vb-helper.com/howto_retrieve_window.html

para achar o nome da window e ter o handle dela, e fiz tudo como devia fazer mas entretanto ele não me da a imagem dessa janela mas sim da window activa :|

sera que só da mesmo maximizando a janela?

Abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... não sei como tens o código, mas se te dá sempre a imagem da janela que esta activa é porque estas a enviar o handler errado. Ou só te dá a imagem quando ela esta activa?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o handle tá certo mas penso que é impossivel tirar a imagem duma window minimizada... tenho menos de a maximizar tirar a print e depois minimizar again!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora