• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Aolynk DR814Q - How?

15 mensagens neste tópico

Boas.

Actualmente, a rede cá em casa é assim:

1108975804Diagrama1.png

No entanto, há uns dias um amigo meu arranjou-me o Aolynk DR814Q que ele tinha lá parado da Clix e comecei a pensar. Tenho aqui uma máquina parada que vou pôr na sala (HTPC) e, como o meu router actual só tem 1 porta ethernet, metia este router a fazer de switch, ia lá buscar a net para este PC, punha o adaptador wireless no HTPC e a rede ficava assim:

1253278124Diagrama2.png

A questão é que não sei como hei-de configurar o bicho para fazer isto. Já tive de volta do admin panel, mas não vejo lá nada que possa servir para isto...

Tips?

PS: Cliquem nas thumbs para verem os esquemas em grande.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como tens que deixar o ST a fazer tudo, desactiva o DHCP, o NAT, desactiva tudo o que puderes, e deixa o ST tratar do assunto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como tens que deixar o ST a fazer tudo, desactiva o DHCP, o NAT, desactiva tudo o que puderes, e deixa o ST tratar do assunto.

E achas que desactivando isso tudo no Aolynk, isto bombava?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em princípio sim, mas se fosse um router que tivesse porta WAN era mais fácil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em princípio sim, mas se fosse um router que tivesse porta WAN era mais fácil.

Pois, mas como este é dado... :thumbsup:

Quando tiver tempo, experimento isto. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quase que trocava o meu router wireless por esse aolynk... Que saudades de não ter problemas na net!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas ele tem um ST 570i, ou seja, para RDIS, portanto com o Aolynk não ia muito longe. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a olhar para os desenhos e não percebi uma coisa... O que é que o Aolynk fica ali a fazer no meio? porque não ligar directamente o Speedtouch (*ugh*) ao PC?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a olhar para os desenhos e não percebi uma coisa... O que é que o Aolynk fica ali a fazer no meio? porque não ligar directamente o Speedtouch (*ugh*) ao PC?

Porque tenho intenções de pôr uma tomada RJ45 em cada quarto, e só tenho 1 porta no ST 570i. :( Neste momento, só a do meu quarto iria ser usada, mas no quarto da minha irmã iria ser usado num futuro próximo.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque tenho intenções de pôr uma tomada RJ45 em cada quarto, e só tenho 1 porta no ST 570i. :( Neste momento, só a do meu quarto iria ser usada, mas no quarto da minha irmã iria ser usado num futuro próximo.

Já ouviste falar em mini switch? São pequenos e com 5 portas, costumam ser baratos. No teu caso é o melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens uns de 5 portas ai por 3 contos lá na loja 'das reciclagems'.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já ouviste falar em mini switch? São pequenos e com 5 portas, costumam ser baratos. No teu caso é o melhor.

Epá, a questão é que isso já me vai obrigar a gastar dinheiro, e o "lucro" que faço por mês não paga isso. :( Por agora uso isto, quando realmente precisar, compro switch mesmo ou então arranjo router melhorzito e ligo-lhe uma ou 2 foneras. ;) Ou então se conseguir convencer o meu cota a aderir ao MEO, não preciso de comprar nada :P

Tens uns de 5 portas ai por 3 contos lá na loja 'das reciclagems'.

Same to this.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá,.... nem me fales nos foneras que eu não consigo mandar vir aquela porra! :S LOL

edit:

já o tenho a bombar! :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá,.... nem me fales nos foneras que eu não consigo mandar vir aquela porra! :S LOL

Se mandares vir, fala comigo porque estou a pensar mandar vir para mim e para um colega meu e dividíamos os portes por todos. O Foskasse mandou vir 2 Foneras mas não me disse nada, ficou-lhe 5€ de portes.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No outro dia, experimentei com o PC lá de cima: worked out-of-the-box! Tenho tudo desligado no Aolynk, servidor de DHCP activo no ST. Works like a charm, pingo toda a gente, e toda a gente me pinga a mim. :) Só falta experimentar NAT ST->Aolynk->PC, mas deve funcionar.

Thx fellas!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora