• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

PT Multimédia compra TV Tel

19 mensagens neste tópico

Ainda falta a aprovação da Autoridade da Concorrência (AdC), mas já se sabe que a TV Cabo está em vias de se juntar à maior concorrente – mais precisamente à TV Tel.

A PT Multimédia apresentou uma proposta de compra que prevê o pagamento de 20 milhões de euros pelas comunicações por satélite e redes de fibra óptica que a TV Tel tem em Lisboa e no Porto.

A este valor acresce o pagamento de um outro estimado em 12 vezes o EBIDTA (lucros sem impostos, juros e afins) da TV TEL, informou um comunicado enviado à CMVM pela PT Multimédia.

A rede da TV Tel chega a 260 mil casas no Grande Porto e 60 mil casas na Grande Lisboa. Actualmente a companhia terá um mínimo de 74 mil clientes (nem todas as casas que se encontram nas imediações das redes são clientes da TV Tel).

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/996021.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Autoridade da Concorrência é uma treta! Aprovou a PTM a comprar a Parfitel e Bragatel e agora quase de certeza que irá permitir esta operação. E com isto a TvCabo fica com o monopólio do Cabo em Portugal. Aos senhores daqui do Norte a Adc impõe tudo e mais alguma coisa, aos senhores de Lisboa é sempre ábrir!!! siga po monopólio!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O nome PT Multimédia não deixou de existir...?

Não, provavelmente irá mudar de nome por causa da separação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Autoridade da Concorrência é uma treta! Aprovou a PTM a comprar a Parfitel e Bragatel e agora quase de certeza que irá permitir esta operação. E com isto a TvCabo fica com o monopólio do Cabo em Portugal. Aos senhores daqui do Norte a Adc impõe tudo e mais alguma coisa, aos senhores de Lisboa é sempre ábrir!!! siga po monopólio!

Neste momento há 3 grandes operadores de telecomunicações fixas: a PT, a PTM, e a Sonae.com. Não me parece que esteja a haver propriamente monopólio. Há bem mais concorrência do que quando a mesma empresa possuía a rede de cabo e de cobre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

NEM DOIDOS!!! *

Porra, mudei eu da netcabo para a clix porque são uns xulos do pior, depois a minha mae quis sair da clix por ser mais barato na TVTEL e agora querem me por clientes desses xulos de novo ?

NUNCA!!

*Moderado por d_pintassilgo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A PT Multimédia agora chama-se apenas Multimédia, mas há sempre um prazo de vários anos para que se deixe de usar definitivamente o nome.

É pena que algumas pessoas aqui não saibam falar sem recorrer a asneiras e é pena que essas pessoas sejam moderadores...

este momento há 3 grandes operadores de telecomunicações fixas: a PT, a PTM, e a Sonae.com. Não me parece que esteja a haver propriamente monopólio. Há bem mais concorrência do que quando a mesma empresa possuía a rede de cabo e de cobre.

A Sonae.com não opera uma rede do mesmo tipo que a Multimédia. São redes com características técnicas diferentes e por isso são segmentos de mercado diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento há 3 grandes operadores de telecomunicações fixas: a PT, a PTM, e a Sonae.com. Não me parece que esteja a haver propriamente monopólio. Há bem mais concorrência do que quando a mesma empresa possuía a rede de cabo e de cobre.

Na rede de Cabo quantas existem? E quais são as quotas de mercado? Na rede de cobre existe concorrência, na de cabo não.

A Multimédia tem linha de fibra óptica?

Concretizando-se a operação de compra da TvTel terá fibra óptica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que tem fibra! A rede core é fibra! E até aos CMTS também tens fibra!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pena que algumas pessoas aqui não saibam falar sem recorrer a asneiras e é pena que essas pessoas sejam moderadores...

A Sonae.com não opera uma rede do mesmo tipo que a Multimédia. São redes com características técnicas diferentes e por isso são segmentos de mercado diferentes.

Agora, diz-me onde é que eu disse que a Sonae.com tinha uma rede do mesmo tipo que a Multimédia?

Não só não disse isso, como falei ainda noutra rede, a PT, que tem uma rede do género da rede da Sonae.com.

Quanto ao operarem em segmentos de mercado distintos, qualquer uma delas opera nos três mercados que interessam ao cidadão comum: TV, telefone e internet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na rede de Cabo quantas existem? E quais são as quotas de mercado? Na rede de cobre existe concorrência, na de cabo não.

Independentemente do tipo de rede que usam, qualquer uma delas oferece TV, telefone e internet, ou seja, concorrem pelos mesmos clientes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concretizando-se a operação de compra da TvTel terá fibra óptica.

Estava a falar no presente. Antes da compra.

Claro que tem fibra! A rede core é fibra! E até aos CMTS também tens fibra!

Só se fala em rede de cobre. Os clientes caseiros têm acesso a canais por fibra óptica? Tipo os da TVTel?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Independentemente do tipo de rede que usam, qualquer uma delas oferece TV, telefone e internet, ou seja, concorrem pelos mesmos clientes.

Isso não é verdade! Aparentemente é, mas na verdade não é. E porquê?

Porque:

* a cobertura das redes são dissimilares;

* nem todos querem produtos com as características técnicas de uma, ou de outra oferta. Sim porque têm características técnicas diferentes.

* nem todos querem o mesmo tipo pacotes que são oferecidos por ou por outro (normalmente um está associado a um serviço básico de TV e o outro de telefone).

A diferença pode não ser tão óbvia como no das redes móveis,mas acredita que existe. E embora para a maioria das pessoas ainda não faça diferença (porque ainda não sabem o suficiente para ver a diferença), há pessoas para as quais há uma diferença e a tendência é para que haja cada vez mais haja pessoas para as quais haja diferença, porque a tendência é para que cada vez mais as pessoas conheçam melhor as tecnologias.

Os clientes caseiros têm acesso a canais por fibra óptica? Tipo os da TVTel?

Estás a confundir muita coisa. Em Portugal NINGUÉM tem fibra na last mile no que toca a produtos residenciais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não estou a confundir nada, porque não estou a afirmar nada. Estou simplesmente a pedir esclarecimentos a quem os souber dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu colaborei com empresas de telecomunicações nos últimos 4 anos (aproximadamente), e durante esse tempo conheci as empresas bastante bem. Há empresas como a Multimédia (aka TV Cabo) cuja característica fundamental da rede é a utilização de fibra óptica, mas isso não quer dizer que a rede seja toda de fibra.

Em serviços residências a ultima milha da rede (a parte que lida directamente com o cliente) não é fibra, mas apesar disso a rede pode ter como uma das principais características a utilização de fibra, assim como outros tipos de redes (como a da PT Comunicações) tem como principal característica a utilização de cobre.

No estrangeiro há serviços residenciais em que há fibra até ao cliente, mas isso já é outra conversa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então o que estás a dizer é que aquilo que a TVTel anuncia com o nome de "Fibra", e para o qual até disponibilizam um modem "especial para fibra", não é fibra óptica até à casa do cliente? Isso não é publicidade enganosa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora