• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Overrun™

Métodos de ensino do do 9º pra cima (Onde a escola começa)

63 mensagens neste tópico

Boas ppl gostava de saber quais os métodos que tomaram ou estão a seguir ou vão seguir futuramente desde o 9º ano pra cima, é que eu já tive no 10º num curso tecnologico de informática, e mais valia ter ficado em casa porque a informática eu safava-me bem o prob era no resto  :D , filosofia (para quê ???) Matemática (tava dificil mas precisava), Fisica e Quimica (isso só da jeito pra engenharia ou construção de robots ou pc's, ou n...).

bem mas não interessa os motivos porque não gostei (tanto que há quem possa gostar), o que é certo é que gostava de saber o as vossas opiniões sobre:

Cursos Técnologicos (seja do que for) e após universidade (opcional);

Cursos Profissionais (seja do que for) e após universidade (opcional);

Agrupamentos (ou como agora lhe chamam, cursos gerais) e após universidade (opcional mas necessário    :D );

Outro método (do tipo cursos pagos, ou coisa assim);

achei por bem por a universidade como opção nas duas primeiras, pois para quem não saiba não é realmente obrigatório.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pah, eu pretendo seguir engenharia informática no ensino superior, no entanto estou no curso de ciências e tecnologias (curso geral portanto) e acho que fiz muito bem assim o ter feito.

Aprendo mais aprofundadamente certas disciplinas que eu acho muito importantes para o que eu quero seguir, como a matemática. A físico-química já não é tão importante, mas mesmo assim....

Tenho a biologia/geologia mas isso faz-se +/- bem, pelo menos a geologia é a cagar, é mesmo para o 18.

Agora, tal como tu, também não me safo é dessas cenas, a filosofia infelizmente está presente como tudo o resto que é obrigatório nos outros cursos.

Enfim, acho que fiz uma boa escolha.... :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também escolhi Agrupamento I - Curso Geral.

Também tive que gramar com disciplinas que detestei. No meu caso pessoal, com biologia e com tudo o que tinha a ver com isso tipo TLB e assim.. Isto pa um gajo que queira tirar Engenheria de Informática é um bocado po frustrante. Especialmente quando no 12ºano, a Biologia se tem de estudar 600páginas de matéria dadas a ritmo acelerado, coisa que nunca se vai utilizar no futuro. Na verdade.. no 10º/11º/12º só necessitarei msm de Matemática e Fisica.. tudo o resto é lixo!

Mas nao me arrependi mesmo assim.. Mas tenho uma certa pena de n ter escolhido o tecnologico de informática e tipo.. sem te querer contrariar mas é naquela.. a vida nao é so feita de coisas boas e a escola nao é feita ao gosto de cada um. Há umas coisas que se gosta outras que se chegam msm a detestar. Tipo eu.. detesto biologia mas olha.. tive que fazer.

Tou agora a acabar os exames nacionais.

Vou-me candidatar á Universidade depois. Espero que corra tudo bem...

Cumps.

20COMER

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isto sendo uma opinião minha mas que eu acho que era um grande passo para portugal, termos uma escola com várias disciplinas sim senhor, mas em que cada aluno conforme as que precisava para o futuro (e realmente precisava) iria ás disciplinas que necessitava, isto claro seria uma mudança drástica no ensino mas até que poderia ter as suas vantagens nas questõs de aproveitamento escolar, e teriamos que mudar muita coisa não digo que não , mas penso que seja uma boa forma de formar pessoas em vez de julgar alunos por cabularem em testes e dar-lhes suspensões por não gostarem de ouvir disciplinas sem interesse, daí muitos alunos de informática  hoje em dia acabarem no 9º ano e seguirem para cursos pagos e entrarem para lojas ou empresas de pc's e fazerem o mesmo que muito ppl com cursos superiores faz (atendimento ao cliente    :twisted: ) ,  outro dos pontos que eu acho importante e que não devia ser assim é a questão dos problemas com as faltas, porque é que um aluno (futuro trabalhador) tem de se deparar com limites de faltas dando suspensão, quando muitos alunos não prestam atenção rigorosamente nenhuma e passam com boas notas pelo que estudam em casa, acho que cada aluno deve saber o que anda a fazer e por ele mesmo decidir se deve faltar ou não onde deve estudar (sou capaz de dizer que acho que era mais facil irem só aos testes em vez de andarem a perder tempo com aulas a que não dão atenção) que é o caso de muitos alunos... de qualquer forma nas escolas continuamos a ser tratados como crianças ou subordinados, quando no fundo quem está ali por interesse somos nós e não os professores, eles ganham o dinheiro por fazerem o que não gostam (porque na altura era mais facil) e nós sofremos com as atitudes deles, que têm a mania que são os lords e mesmo que deiam mal a matéria voltam a explicar da mesma forma porque não sabem outra  :D .

Desculpem lá este aparte está um pouco confuso mas fui escrevendo o que me vinha á cabeça tentem perceber.

Chamem-me Anarquista mas eu acho que muita coisa no ensino deveria ser mudado para bem dos alunos em vez de para bem dos professores, (um pequeno exemplo: ouvi falar duma escola onde os professores podiam estacionar as viaturas no recinto escolar, e os alunos (para quem a escola serve) tinham que estacionar fora da escola para não tirarem o lugar aos professores, resumindo e concluindo os alunos nessa escola (que por sinal era numa zona má) tinham o carro para serem assaltados á porta  :roll: .

Estes politicos em vez de andarem a investir em porcarias podia muito bem investir nas escolas (ou seja pensar num futuro melhor), penso ainda que o ensino profissional em portugal é muito despresado porque estou inscrito no IEFP desde fevereiro, e ainda não tenho resposta concreta  :cry:  deus queira que entre (ali não posso chumbar senão perco aquilo) ... e acho que cada escola profissional deveria ter a sua zona de matriculas tal como as escolas normais, em vez de tudo no IEFP da zona onde se mora em que o pessoal é só velhotes que vivem no centro de emprego enquanto nós que optamos por cursos alternativos não temos hipoteses de trabalhar no que gostamos por uma via mais facil e mais completa...

Mais um aparte (enfim)..

Cumps. Overrun

PS. alguem que componha este Post (estruture) e envie pro governo  :D  :twisted:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu segui tb o primeiro agrupamento..mas eskeci-me o kuant detestava matematica, e apesar d gostar de Fisica fiz até ao 11º a fisico-quimica mas depois este ano 12 a fisica lá se foi...trokei po exame a Geologia...

depois temos a Biologia..maior seca da minha vida...caguei pa ela no terceiro periodo...acabei com 6...fiz os dois ultimos testes sem anda na cabeça  :?  :D

psicologia..apesar da prof ser uma p***...até gosto..tirei 12 e a p*** deu-me 11 VACA VACA VACA!!!

temos depois as disciplinas cagança..TLB e PORT...safei-me nas duas..(apesar d TLB tirar 10 á rasca..o prof nao me gramou...e eu dps d copiar um relatorio d 20..d um colega d OUTRA escola...ele da-me satisfaz no relatorio..ou nega....ja nao sei..lOLoL

epah concluindo..podia ter ido pa humanidades..assim ficava com o 12 feito..e ia na mesma pa um curso d informatica...agora fodo-me...

apesar d nao pensar em ir pa Uni..nem pensar...fudia-me todo...LoloLoL

concluindo..se es um vagabundo(e detestas estudar)..cuidado com o k escolhes :roll:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu segui pelom 1º agrupamento e passei agora para o 11º....é claro que existem disciplinas das quais eu gosto mais e outras que gosto menos....

É tudo uma questão de gostos..

Quanto a profs não me posso queixar. A escola que frequento tem um ensino 5 estrelas: todos os profs são (a maioria das vezes e na maioria dos casos) justos com os alunos, não dão notas exageradas nem notas abaixo do real valor de cada um....

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Especialmente quando no 12ºano, a Biologia se tem de estudar 600páginas de matéria dadas a ritmo acelerado, coisa que nunca se vai utilizar no futuro. Na verdade.. no 10º/11º/12º só necessitarei msm de Matemática e Fisica.. tudo o resto é lixo!

Só tenho 2 anos de bilogia/geologia, assim como físico-química. No meu caso escolhi estas duas discilplinas para o 10º e 11º's anos.

No 12º só tenho de escolher entre uma destas 4: bilogia, geologia, física, química (disciplinas separadas).

Entrei já para o secundário com as novas reformas.....no 12º deverei ter para aí só 4 discplinas, e a maior parte dos exames vão ser feitos agora no 11º.

Fiquem bem :D;):D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Especialmente quando no 12ºano, a Biologia se tem de estudar 600páginas de matéria dadas a ritmo acelerado, coisa que nunca se vai utilizar no futuro. Na verdade.. no 10º/11º/12º só necessitarei msm de Matemática e Fisica.. tudo o resto é lixo!

Só tenho 2 anos de bilogia/geologia, assim como físico-química. No meu caso escolhi estas duas discilplinas para o 10º e 11º's anos.

No 2º só tenho de escolher entre uma destas 4: bilogia, geologia, física, química (disciplinas separadas).

Entrei já para o secundário com as novas reformas.....no 12º deveri ter para aí só 4 discplinas, e a maior parte dos exames vão ser feitos agora no 11º.

Fiquem bem :D;):D

Já somos dois...agora no 10º escolhi Físico-Químicas e para o 11º escolhi Geometria Descritiva. No 12º ficarei com Física visto que é específica para entrar na FEUP....

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No 12º também ficarei com Física mas esta não me servirá para nada. E não me parece que para entrar para as univ's precises de disciplinas específicas como física isolada.

Eu para o que quero so preciso de Matemática mas não vá o diabo tece-las (lol) esforço-me também a físico-química e vai ser o exame mais importante que vou fazer para o ano. É o que pedem para entrar para as univ's... o exame e a nota de curso (neste caso a físico-química e não apenas física).

Acho eu.....  :roll:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
No 12º também ficarei com Física mas esta não me servirá para nada. E não me parece que para entrar para as univ's precises de disciplinas específicas como física isolada.

Eu para o que quero so preciso de Matemática mas não vá o diabo tece-las (lol) esforço-me também a físico-química e vai ser o exame mais importante que vou fazer para o ano. É o que pedem para entrar para as univ's... o exame e a nota de curso (neste caso a físico-química e não apenas física).

Acho eu.....  :roll:

Bem eu sei que para na entrada na FEUP, com a nova reforma em que fazes exames na própria universidade, serão necessárias Física e Matematica...

De qualquer forma, agora no 11º vou entrar a estudar durinho na Matemática e na Física...serão de certeza as minhas grandes apostas...aind apor cima com a secção Matemática aqui no Portugal-a-Programar...hmmm....parece-me que vou subir as notinhas...

Qualquer duvida na disciplina, num exercício, seja lá onde for relacionado com a matematica é aqui que postam...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fazemos ums exames na própria universidade ??!!

Essa agora! :o  :o  :o  :o  :o  :o  :o  :o  :o

não acho que seja verdade.....então eu no meu 11º vou-me deslocar a Lisboa para fazer os exames? lol  :shock:

P.S.: quanto  mat conta comigo que vou lutar pelo que não consegui este ano....o 18 no final do 3º período......(esteve tão perto pah!)  8)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fazemos ums exames na própria universidade ??!!

Essa agora! :o  :o  :o  :o  :o  :o  :o  :o  :o

não acho que seja verdade.....então eu no meu 11º vou-me deslocar a Lisboa para fazer os exames? lol  :shock:

P.S.: quanto  mat conta comigo que vou lutar pelo que não consegui este ano....o 18 no final do 3º período......(esteve tão perto pah!)  8)

Pa é suposto ser mesmo assim....fazemos os exames na própria faculdade e fazemos na mesma os exames nacionais...depois a média de entrada vai depender de uma fórmula criada pela própria faculdade...É claro que o aluno vai ter acesso á fórmula e é claro que deve surgir uma espécie de acordo entre faculdades, de modo a facilitar a quem vai fazer exames a outras cidades...

Isto tudo dito pelos meus profs que não se calam com isso e por várias professoras que conheço, inclusive uma amiga da minah mãe que dá aulas no ISEP.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exames na própria faculdade para quê?

ai o ca#$§£ que me andam a esconder muita coisa......

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
exames na própria faculdade para quê?

ai o ca#$§£ que me andam a esconder muita coisa......

LOL...é uma forma das faculdades terem mais controlo sobre o que entra...é que deves calcular que há muito aluno que passa nos exames nacionais e não devia passar, assim como há muito aluno que dvia passar e não passa.

Para o primeiro caso já arranjaram solução, mas para o segundo ainda nada nem tão cedo haverá. Por isso é que na altura dos exames até sentes o cheiro a nervoso no ar...

Alem de que, andam os alunos a trabalhar 3 anos para manter uma média,e podem muito bem chegar ao exame nacional e tirar uma nota que não era a que eles pretendiam. A verdade é que isto do exame na própria faculdade vai poder ser feito por todos os que terminem o 12º ano, e só depois é que a média de entrada de um aluno na faculdade será calculada com uma fórmula que a própria faculdade define.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem.... pa começar... para aqueles que não gostam lá mt de marrar e tal e coisa... ouvi falar que podes seguir um curso tecnologico de informática qualquer e depois entares na mesma na universidade como se nada fosse...

agora uma coisa é certa.. 1.º agrupamento...

num se esqueçam que este... serve pa quase tudo... ou seja... tem materias que te fazem falta.. outras mais ou menos e outras que é uma perca de tempo...

um coisa é certa.... ficas com cultura geral o que é muito bom...

mas por exemplo... Biologa pa quem quer seguir informática e outras profissoes que nada tema ver com verduras e celulas...

uma COMPLETA PERDA DE TEMPO!!!!

são 3 livros pa decorar... que te vão dar imenso que fazer e se calhar estragarte a tua rica média... sem duvidas que devem escolher Geologia - eu só fui fazer o exame final - poque escolhi biologia feito burro no principio do ano... e fiz aquele exame com uma perna ás costas e com 3 dias de estudo.

fazem a disciplina na boa e tiram umas notas xelentes sem muito esforço..

matemática e fisica... bem... isto é o pão nosso de cada dia...

matemática... conselho de um antigo aluno e professor de matemática e agora tencnico de informática e dono de duas empresas ligadas a Inf - há que estudar todos os dias.. pelo menos meia hora. Cuidado que ele tem razões nas coisas que diz...

Física... bem.. se apanharem um prof (o celebre professor Leme, sem duvidas o maior professor de matematicas e fisicas daquela escola) como o que eu tive... bem.. vão adorar fisica e com umpouco de trabalho safam-se bem...

Fisica é excelente... aprendes bue de coisas e muito interessantes...

só precisam é de um professor que vos mostre como devem de ser as materias  - como tudo começou e todo o raciocinio daquilo - coisa que a maior parte dos profs em portugal não fazem)

do resto.. uns exercicios todos os dias para criar pratica e safam-se bem (o exame de fisica de hj era de caras!!! safei-me!)

do resto.. bem...

psicologia... ao contrario do que dizem... é muito interessante... aprendem coisas que um dia mais tarde vos fazeram bastante falta... tem coisas completamente estupidas ma do resto... tem coisas fixes...

o resto das disciplinas...  tem as tecnicas.. que vos servem para aumentar  a media... e depois teem as outras pá cultura geral...

agora tudo dependem do que realmente querem seguir... e até que ponto se querem esforçar...

cunps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é que, quando as empresas vão ás faculdades buscar novos funcionários não vão olhar para a cultura geral dos futuros funcionários, mas sim ás notas e pouco mais...Não querem saber se o funcionário é um tipo esperto ou se é mais um marrão, não querem saber se ele é bom na teoria mas na prática safa-se mal, não querem saber se é boa ou má pessoa, só olham para as notas.

É claro qu a cultura geral é boa, serve para concorrerem ao "Quem quer ser milionário" e para contarem umas historinhas aos vossos netinhos antes deles adormecerem, serve para criarem laçoes de amizade com colegas de trabalho, colegas de ginásio, membros do FCP, com os Super Dragões, vizinhos, com toda a gente....mas o emprego dá-se pelas notas, tal como a entrada nas faculdades.

E actualmente julgam-se bastante as pessoas pelas notas que tiram e não por aquilo que realmente sabem...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois.. isso a bem verdade...

mas uma coisa te digo...

vais a universidade... podes ser um marrão e tudo mais...

xegas ao fim e não tens emprego... - porque tás em portugal.. e a menos que querias sair do pais... empregos em certas áreas num se enocntra fácil...

depois vias pa outras que não tenham nada a ver como teu curso e...

bem... eu sou um marrão... percebo a potes de informática que é o meu curso... mas quanto a isto..

sigas o curso que seguires... uma perssoa tem que ir por gosto... e não seres nenhum trolha e perceberes um bocadito de tudo nunca fez mal a ninguem...

como disse 1 agrupamento é o princpio para muitas areas.. muito diferentes entre elas... mas tb tens que ver que não te podem por a escolher a tua profissão com 15 anos... e depois chasg ao fim e queres ir pa outro profissão...

isto é assunto que dava pa discutir muita coisa.. a unica coisa que digo e acho que nisso ninguem pode discurdar... é...

antes de fazer seja o que forem... pensem e vejam todos osa factos...

mas isto não é só pa escola mas pa tudo na vida...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pois.. isso a bem verdade...

como disse 1 agrupamento é o princpio para muitas areas.. muito diferentes entre elas... mas tb tens que ver que não te podem por a escolher a tua profissão com 15 anos... e depois chasg ao fim e queres ir pa outro profissão...

Essa foi uma das coisas que me fez optar por esse curso. Quem sabe se no 12º vejo que  não quero nada com a informática....estou na boa...se tivesse no tecnológico de informática tava fdd.

Fiquem bem :D;):D

P.S.: ja viste seeker, vamos ter de estudar pa krl* agr no 11º  :D  :D  :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pois.. isso a bem verdade...

como disse 1 agrupamento é o princpio para muitas areas.. muito diferentes entre elas... mas tb tens que ver que não te podem por a escolher a tua profissão com 15 anos... e depois chasg ao fim e queres ir pa outro profissão...

Essa foi uma das coisas que me fez optar por esse curso. Quem sabe se no 12º vejo que  não quero nada com a informática....estou na boa...se tivesse no tecnológico de informática tava fdd.

Fiquem bem :D;):D

P.S.: ja viste seeker, vamos ter de estudar pa krl* agr no 11º  :D  :D  :D

Ya no 11º vamos ter de marrar bastante pa...já me disseram que a Filosofia complica, a Matemática tambem como sempre, a Física e a Química é muita matéria....de resto dizem que é sempre a mesma cena...

De qualquer forma, melSpeedl.ine vou seguir o conselho do teu conhecido que disse que Matemática era 30 minutos por dia. Acho que é a melhor maneira de conseguir melhor aproveitamento na disciplina, mais pontinhos po currículo e mais imaginção nos meus programas....

É que parece que não mas a Matematica ajuda e muito nos nossos programas... :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epah concluindo..podia ter ido pa humanidades..assim ficava com o 12 feito..e ia na mesma pa um curso d informatica...agora fodo-me...

apesar d nao pensar em ir pa Uni..nem pensar...fudia-me todo...LoloLoL

concluindo..se es um vagabundo(e detestas estudar)..cuidado com o k escolhes :roll:

É naquela, ou estou muito enganado ou tu em Humanidades não tens Matemática. E muito menos Fisica.

E sem Matemática nem Fisica sabes em quantos cursos de informática tu entras no país? ZERO!

A menos é claro que queiras fazer um exame nacional com materia de 3 anos.. onde é precisa toda uma preparaçao e prática de 3anos de trabalho apenas estudando em casa e arriscando tudo nisso, mas não me parece muito viável...

E outra coisa e isto agr já é uma opinião pessoal, não te cagues tanto assim pa notas e nao ligues tanto aos professores que tens  (pq eu tb ja apanhei deles bem merdosos) e preocupa-te em teres média. Pq agora nessa nova reforma não sei mas no meu caso, se chegasse com média de praí 12 ao 12ºano, a esta altura estava bem lixado...

Pensa bem no que andas a fazer pq senão depois xegas ao final do 12ºano e vês que andastes a desperdiçar 3anos da tua vida pa depois n conseguires entrar em nenhum curso de informática "de jeito" pq te falta mais um ou dois valores na média.

Fica o conselho

Cumps

20COMER

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

posis é..eu já tou/tive no 12º..acabei-o agora..faltam 2 exames..mat e bio os dois k vou chumbar...Logo..nao vou andar no 12 outravez-..nem pensar...nao ando a aprender nada..e ja k nao vou pa uni nao me preocupa...se calhar devia mas nao preocupa..vou me preocupar em arranjar formaçao..NO Q EU QUERO..nao cultura geral..

(mas ainda nao sei bem o k quero por isso...) :roll:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hey ppl volto aqui a falar...

o que é certo é que eu já tive no curso tecnologico de informática (penso ja ter dito isto), bem saí porque na escola onde eu estava não me safava e naquele ano também já não, isto porque já me tinha inscrito num curso profissional de informática (que parecendo que não é um pouco diferente, e tem bastantes saídas profissionais, ha e ainda posso ir para a college excepto para engenheiro que por sinal também n quero nem gosto), de qualquer forma não sei se entro, daí ter-me voltado a inscreve no mesmo curso mas noutra escola (como precaução) e ainda ter a hipotese de entrar num curso pago (com compatibilidades comprovadas), o que é certo é que por enquanto não pretendo ir para a universidade, e digam o que disserem hoje em dia o pessoal com o 12º é contratado mais facilmente, porque os patrões a um engenheiro têm que pagar balurdios e a um gajo com um curso profissional ou tecnologico pagam muito menos, e tem outras vantagens... para os patrões claro.

eu optei por estas vias porque:

não sou lá muito bom estudante (não me safo na college quase de certeza)

sei bem o que quero (já tou com 17 anos supostamente já perdi 2 anos inutilmente e pro ano entraria na college)

sei que tenho saídas atravéz dos cursos profissionais (incluindo estágios e hipoteses de ir para a college na mesma)

tenho matemática (apenas matemática, e não tendo FQ não posso ir para engenheiro o que como já disse não quero)

provavelmente se quiser ir pra college vou concorrer para universidades fora de lisboa (as medias necessárias são mais baixas)

isto tudo são vantagens mas apenas se entrar para o curso profissional e se passar sempre (chumbo no curso profissional = perda do curso pra sempre).

no caso de não entrar estou fdd digamos,  ;)  vou ter que voltar ao curso tecnologico (mas num sitio menos exigente, porque a escola onde eu estava quase que nos obrigavam a ter 20's para passar, daí de 28 alunos terem passado 8  :roll:  (eu anulei a matricula logo chumbaram 19).

portanto vocês que passaram todos felizes continuem a fazer por isso mas para o ppl que não gosta de marrar e que tem a certeza absoluta sintetica analitica do que quer fazer aconcelho um curso tecno (é muito cool excepto a fil  ;)) ou um curso profissional (têm muitas saídas, comprovado por amigos meus e pelo meu psicologo  :oops:  ;) )  e pensem assim, se souberem muito de pc's (que é este o caso) podem envergonhar os vossos colegas  ;) ...

Cumps. Overrun (sorry plos parêntices)  ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meu, só um offtopic:

Porque é que nã pões umas virgulazinhas nesses teus textos....ou pelo menos faz mais alguns parágrafos...é que eu li, mas não acredito que a maioria do pessoal que por aqui passa e tenta ler consiga passar da terceira linha. Parece que tás sempre com muita pressa e que tás sempre exaltado com essa maneira de escrever.

Faz um esforço pa vá lá....

Abraço[[]] ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bah eu sei que não sei escrever textos como deve ser, mas eu tento, é dificil  ;) .

P.S.: já n és a primeira pessoa que me diz isso em Foruns.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bah eu sei que não sei escrever textos como deve ser, mas eu tento, é dificil  ;) .

P.S.: já n és a primeira pessoa que me diz isso em Foruns.

E pa a sério que não é por mal, mas era o melhor para todos lerem e até te ajudava a exprimir melhor as ideias....

Fica bem e abraço[[]]

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora