• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

colemauro

Duvida com preenchimento de MSFlexGrid no Excel

1 mensagem neste tópico

Boas pessoal

Não sei se coloquei este tópico no sitio certo, mas de qualquer modo aqui vai.

Estou a elaborar um trabalho usando o Excel e o VB do Excel, em que entre outras coisas tenho uma tabela que é preenchida de acordo com determinadas instruções.

Meu problema é o seguinte:

Após o preenchimento de uma linha dessa tabela preenchida ele salta para a função que preenche a MSFlexGrid. Numa das colunas de cada linha vai ter um numero de 1 a 10.

O que eu quero é que por cada linha preenchida, ele ao ir para a função do MSFlexGrid, "pegue" na primeira célula com cor branca (fiz isto atribuindo às celulas com cor branca o valor 0) que encontrar e a ponha com uma cor pré-designada (por exemplo verde ou amarelo), de acordo com o valor de determinada coluna na linha i (de 1 a 10).

Estou a ter problemas ai, pois não consigo resolver isto.

Private Sub preencherGrelhas()

For v = 1 To MSFlexGrid1.Rows - 1

For j = 1 To MSFlexGrid1.Cols - 1

MSFlexGrid1.Col = j

MSFlexGrid1.Row = v

If MSFlexGrid1.Text = 0 and numFicheiro = 1 Then     

'numFicheiro é o tal número de 1 a 10 que falei anteriormente. A cada numero está associado uma cor diferente

MSFlexGrid1.CellBackColor = vbRed

MSFlexGrid1.BackColor = vbRed

MSFlexGrid1.Text = 1

End If

Next

Next

End Sub

Da maneira que está penso que preenche na obliqua...Não vos sei precisar pois já fiz tantas versões diferentes que às tantas perdi-me...

É suposto para cada linha do flexgrid ele percorrer todas as colunas antes de passar para a linha seguinte, pensei em usar um Do While (para a linha) e um for para a coluna, mas também não deu certo ou eu fiz mal  :)

Alguém me pode ajudar?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora