• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rubenfreitas

VB.NET Progress bar

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Eu estou a fazer um aplicação e esta contem uma progress bar.

Eu gostava que quando a progress bar chegasse ao máximo abrisse logo uma form como por exemplo aviso de que a progress bar encheu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá, usa um contador ao mesmo tempo que acrescentas cenas á progress bar, e quando o contador chegar a determinado valor, msgBox ftw.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a usar um timer. Esse timer vai de 0 ate 30 em min, ou seja, a progress bar demora 30 min a chegar ao fim. Como faço? E nao quero que seja uma msg box mas sim uma form

Já agora aproveito para perguntar outra coisa. Eu estou a utilizar o sharp develop. Eu vou as propriedades da aplicaçao e tento mudar o icone mas nisto dá-me um erro grande. Alguem tem uma ideia do que seja? Se for preciso mando print do erro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a usar um timer. Esse timer vai de 0 ate 30 em min, ou seja, a progress bar demora 30 min a chegar ao fim. Como faço? E nao quero que seja uma msg box mas sim uma form

Já agora aproveito para perguntar outra coisa. Eu estou a utilizar o sharp develop. Eu vou as propriedades da aplicaçao e tento mudar o icone mas nisto dá-me um erro grande. Alguem tem uma ideia do que seja? Se for preciso mando print do erro

http://support.microsoft.com/kb/323088/en-us

Tudo o que tens de ver é:

- Minimum: Valor minimo que a progressbar pode atingir. Valor pré-definido é 0 e nunca pode ser negativo.

- Maximum: Valor máximo que a progressbar pode atingir. Valor pré-definido é 100.

- Value: representa o valor actual de progresso.

Então a unica coisa que tens de fazer é:

- Definir o máximo/minimo (caso queiras alterar os valores pré-definidos);

- De minuto a minuto tens de incrementar aproximadamente 3 valores ao valor da progressbar (30min - 100%). No minuto 30, podes mesmo igualar o valor actual da progressbar a 100 para teres a certeza que atingiu o fim;

- Depois só tens de verificar se a progressbar atingiu o limite máximo e se sim, entao mostras a form ("form2.show").

Quanto ao erro não sei...actualiza o vb.net 2005 com o SP1. Pode ser que resolva.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, eu faria assim:

no load do programa

progressbar1.maximum = 30
timer1.interval = 3600 '1 minuto
timer1.enable = true

no codigo do timer

progressbar1.value += 1
if progressbar1.value = progressbar1.maximum then
msgbox("Honney i'm home")
timer1.enable = false
end if

se tiverx duvidas pgta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora