• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Oracle acorda compra da BEA Systems por 8,5 mil milhões de dólares

2 mensagens neste tópico

Depois de uma primeira oferta sem sucesso, a Oracle conseguiu agora ir ao encontro aos desejos da administração da BEA Systems e chegar a um preço que permitirá concretizar o negócio de aquisição da empresa.

O novo preço, de 8,5 mil milhões de dólares, representa um prémio de 14 por cento face à primeira oferta apresentada em Outubro passado e resulta numa proposta de 19,3 dólares por acção, contra os anteriores 17 dólares.

A BEA Systems opera no mercado de middleware, área onde a Oracle tem vindo a reforçar competências, nomeadamente pela via das aquisições e que pretende liderar a nível mundial. O middleware é aliás o foco do projecto Fusion em que a Oracle tem vindo a trabalhar para integrar o seu software com o das empresas que tem vindo a adquirir nos últimos anos, nomeadamente a PeopleSoft.

Fonte: http://tek.sapo.pt/4P0/803128.html

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já andavam a "namorar" há uns meses, mas "dono" da BEA queria mais USDs por acção do que a Oracle queria dar (como o CEO da BEA sabia que a Oracle costuma "vergar", fez bem o jogo).

Profissionalmente, não morro de amores pelo seu sw, alias, detesto o Integrator (WLI para os amigos), é uma peça de sw muito como já não via há muito tempo: atrapalha mais do que ajuda (pela minha experiência profissional)...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora