• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tsantos

A revista programar devia ser publicada!

Compravas um pack com as edições antigas da revista?   53 membros votaram

1. 1. Compravas um pack com as edições antigas da revista?

• Sim
      30
    • Não
      5
    • Boa ideia, mas não
      17
    • Péssima ideia
      1

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

14 mensagens neste tópico

Boas malta!

Acabei agora de sacar as revistas e já li grande parte. Está muito boas!!!

Por acaso nunca pensaram em publicar isso nas bancas? Tipo, fazer um pack com as edições mais antigas.

Eu comprava!!! De certeza que muita gente comprava. Fica aí a votação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei da ideia. Já fizemos foi um ISO com as primeiras 6 edições. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois era uma boa ideia , seria "um pequeno passo nosso mas um grade passo para os media"

bem o iso bastava distribuir pelas escolas, lojas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A publicação de uma revista não penso que seja assim tão simples. Pois é preciso haver mercado, tem de haver vendas mínimas em cada lançamento para tornar a operação viável. E as vendas não seriam suficientes, era necessário fazer o que fazem as outras revistas, enche-las de publicidade.

Não digo que não seja uma boa ideia, mas ponham-se no lugar dos potenciais compradores, se a tem disponível na internet para que vão gastar dinheiro? Existem pessoas que antes preferem ter em papel do que no computador, mas duvido que sejam a maioria.

Existem várias formas de publicar a revista em meios físicos sem ser publicar nas bancas: distribuir em cd's do estilo ubuntu/netbeans e outros; ingressar como suplementos em revistas da área...

É claro que se estivesse à venda eu comprava, como forma de ajudar o projecto. Mas a opinião que eu tenho é que cada vez mais as pessoas não compram revistas porque tem acesso a essa informação na internet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho boa ideia....

Gostei da ideia. Já fizemos foi um ISO com as primeiras 6 edições. :P

Não tem grande utilidade!!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa ideia, mas não

Pela razão que alguém já referiu atrás, já as tenho em PDF. Realmente gosto mais de ler um livro impresso do que um PDF, mas isso não seria razão para comprar as revistas umas vez que já as tenho em formato digital, pelo que não valeria a pena comprar para ter em suporte fisico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A eterna discussão... às vezes já enjoa...  :D

Aconselho a pesquisarem por tópicos que falam sobre este assunto, quase cada mês abre-se um a discutir sempre o mesmo. É tudo muito bonito de falar mas acaba sempre no mesmo e na conclusão de que a distribuição em papel não iria compensar. E morre tudo em águas de bacalhau. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho boa ideia....

Gostei da ideia. Já fizemos foi um ISO com as primeiras 6 edições. :(

Não tem grande utilidade!!!!!

Para quem não tem internet em casa tem muita utilidade.

A eterna discussão... às vezes já enjoa...  :D

Aconselho a pesquisarem por tópicos que falam sobre este assunto, quase cada mês abre-se um a discutir sempre o mesmo. É tudo muito bonito de falar mas acaba sempre no mesmo e na conclusão de que a distribuição em papel não iria compensar. E morre tudo em águas de bacalhau. :P

Lá está, as águas do bacalhau convém mudar 2 vezes ao dia... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem vários fatores que predominam na publicação de uma revista ou não, como já foram citados várias razões e motivos positivos e negativos no sentido de que valeria ou não a pena a publicação impressa.

Eu particularmente acredito que depende muito da questão chamada mercado, porque colocar um produto, seja qual for no mercado não é nada fácil, digo isto por colaborar com uma empresa aqui no Brasil chamada DEVMEDIA e que publicam várias revistas sobre programação: www.devmedia.com.br.

Dá forma que está sendo desenvolvida (PDF) seria o suficiente até surgir uma oportunidade satisfatória e viável para torna-la editável em papel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei da ideia. Já fizemos foi um ISO com as primeiras 6 edições. :D

I can do a second ISO, com menus incorporados, o que contém cada edição, um cd interactivo para a revista (agora que aprendi é sempre a dar-lhe :D).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

I can do a second ISO, com menus incorporados, o que contém cada edição, um cd interactivo para a revista (agora que aprendi é sempre a dar-lhe :D).

Como já disseram, um ISO não tem utilidade nenhuma...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se o preço fosse bom e se mesmo assim tivéssemos a oportunidade de as sacar de graça era bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu compreria de certeza... sendo uma revista, quando compro revistas é desde a 1º edicao...

tenho as revistas da mens health desde a 1ª edicao...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites