• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ndm

Criar imagem a partir de outras duas

5 mensagens neste tópico

Ora vivas,

Tendo um ficheiro png que serve de moldura e um ficheiro jpeg de fotografia, como crio um novo jpeg com a soma das duas, ou seja esse novo ficheiro, será a fotografia dentro da parte transparente da moldura. Espero ter-me feito entender.

Muito obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não serve fazeres um print screen e meter no paint ? Depois cortas e salvas como quiseres......

Se não fôr nada disto que precisas e este post não estiver no sitio errado... e fôr mesmo para fazer isso em Delphi... não sei..

por isso esquece este post :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Tens de saber kual e o tamanho da moldura. E tens de utilizar a unit pngimage.pas para te registar o formato png no TGraphic. Mas presumo k ja fizeste isso.

Depois e so fazer o seguinte...

var
  P: TPNGObject;
  J: TJPEGImage; 
  B: TBitmap;
begin
   P := TPNGObject.Create;
   P.LoadFromFile('o ficheiro da moldura.png');
   J := TJPEGImage.Create;
   J.LoadFromFile('o ficheiro da foto.jpg');
   B := TBitmap.Create;
   B.Assign(P);
   FreeAndNil(P);
   B.Canvas.StretchDraw(Rect(0, 0, B.Width, B.Height), J); // ATENCAO AKI: as coordenadas em vez de serem 0, 0, têm de ser o left e top onde keres k apareca a foto, por isso e k eu disse k tinhas de saber a largura da moldura... o mm se da para o width e height... tera de ser width - largura e height - largura
   FreeAndNil(J);
   // Posto isto basta num TImage fazer Image1.Picture.Graphic := B; Depois fazer FreeAndNil(B);
end;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora