• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

MacBookAir - está aí o novo portátil da Apple

15 mensagens neste tópico

Penso que é um excelente produto para o mercado que pretende atingir...

Já vejo muitos a queixarem-se, mas este não é um portátil para o comum utilizador, serve para quem preza mesmo muito a mobilidade e nessa categoria ganha aos pontos a todos os rivais...

Foi um bom começo de ano para a Apple.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje tinha visto os novos modelos da Lenovo e estava a pensar que os chineses até fizeram um bom trabalho na evolução dos ThinkPad, mas este Air está brutal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente, acho que exageram um bocado naquilo que "tiraram".

Quando o vi a primeira vez, pensei logo que ia ser o meu próximo portátil, mas já mudei de ideias... Os Portage da Toshiba são de 12" e mais leves (apesar de mais espessos, mas a diferença nem se deve notar) e têm uma drive de CDs, disco decente, 3 portas USB e porta Ethernet...

É verdade que é raro usar a drive de CDs, ou mais do que uma porta USB, e se calhar nem notava isso, mas um ultra portátil de 13.3" parece-me uma falha da Apple...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me um portátil fantástico. Pequeno, simples, funcional. E com excelentes gráficos. É certo que foi feito a pensar numa gama restrita de utilizadores, mas não deixa de ser um excelente producto na minha opinião. Só o preço é mau mas a exclusividade paga-se. :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tou com o Rui Carlos, tb me parece que eles exageraram um bocado no que tiraram... pra mim uma coisa daquelas n dava de maneira nenhuma...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu preferia talvez o asus eeepc de 7''...

Pelo tamanho, e pelo uso que ia fazer dele, n precisava mais do que o fornecido pelo eeepc, exceptuando talvez a resolução do ecrã. Mas nao se pode pedir tudo.

O preço para n variar é que falha...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou da opinião que foi um total exagero fazer um portátil que nem uma placa de rede tem (Ethernet por cabo - bem sei que está a cair em desuso...), e apenas uma porta usb. Há portáteis mais baratos, embora mais espessos (pouco mais), e mais pequenos que mantêm alguns dispositivos ainda muito utilizados hoje em dia.

Parece-me que o macbook air está no limiar entre uma idiotice e uma grande ideia. Está bem que se alguém me desse eu não diria que não :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou da opinião que foi um total exagero fazer um portátil que nem uma placa de rede tem (Ethernet por cabo - bem sei que está a cair em desuso...), e apenas uma porta usb.

Whatt??? Não tem placa de rede?!! Tem sim uma placa de rede wireless e se quiseres ligar-te a uma rede via cabo ethernet tens que gastar a única porta USB que há com o adaptador Ethernet. Este portátil não foi feito a pensar no utilizador comum, foi feito a pensar nos CEO's e developers que precisam de estar constantemente ligados por rede e a trabalhar na rede e para a rede (em conferências, no avião, blogging, etc.). E obriga a teres outro PC para actualizares o software pelo menos (por rede!).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou da opinião que foi um total exagero fazer um portátil que nem uma placa de rede tem (Ethernet por cabo - bem sei que está a cair em desuso...), e apenas uma porta usb.

Whatt??? Não tem placa de rede?!! Tem sim uma placa de rede wireless e se quiseres ligar-te a uma rede via cabo ethernet tens que gastar a única porta USB que há com o adaptador Ethernet. Este portátil não foi feito a pensar no utilizador comum, foi feito a pensar nos CEO's e developers que precisam de estar constantemente ligados por rede e a trabalhar na rede e para a rede (em conferências, no avião, blogging, etc.). E obriga a teres outro PC para actualizares o software pelo menos (por rede!).

Eu estava a referir me à placa de rede ethernet por cabo, é óbvio que teria uma wireless. De resto se quiseres ter algum acessório vais ter de o ligar por adaptador, ou seja em vez de teres os acessórios embutidos no chassi, passas a tê-los à parte dentro da mala :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que para pessoal que anda de um lado para o outro é do melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que para pessoal que anda de um lado para o outro é do melhor.

Eu acho que o Toshiba Portege R500 é bem melhor para esse caso. Só perde em espessura, que me parece a dimensão que, em termos práticos, tem menos importância.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que o Toshiba Portege R500 é bem melhor para esse caso. Só perde em espessura, que me parece a dimensão que, em termos práticos, tem menos importância.

A versão mais barata custa "só" 2000$... Dasse. :\
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão mais barata custa "só" 2000$... Dasse. :\

O MBA custa 1800$, e com um HD que é uma grande porcaria. Para teres um disco decente, precisas de dar mais 1000$. Se aquilo corresse MacOSX nem pensava duas vezes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora