• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Onde está o pacote java.net

3 mensagens neste tópico

Epa.. ia eu todo contente para usar o pacote java.net que tem a implementação dos sockets que eu quero. Fui todo lampeiro no meu netbeans ao nó onde estão as bibliotecas, clickei com o botão direito do rato > add library

e então não é que essa biblioteca não está lá...

Não devia vir com o sdk?

EDIT: ok acho que estou aqui a confundir uma biblioteca com um pacote.

Mas está aqui uma coisa a fazer-me confusão... eu fiz um gui todo bonitnho e tal usando swing. Tenho acesso a todos os métodos e objectos do javax.swing. Mas onde raio está o import?

Depois de fazer o GUI só tenho um um ficheiro .java com o código fonte e não está lá nenhum import javax.swing.*

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma classe pode ser referenciada se a importares através da directiva "import" ou através do seu nome completo.

import javax.swing.* tornará todas as classes do package javax.swing disponíveis na classe actual, podes, fazer import de um classe especifica, por exemplo java.swing.JPanel, isto faz com que apenas a classe JPanel esteja disponível. Outra forma de usar classes e é a forma que o designer de interfaces do Netbeans usa é usar o nome completo da classe sempre que a usar, por exemplo:

java.swing.JPanel umPainel = new java.swing.JPanel();

desta forma nunca precisas importar packages, e, se não me engano, é por isso que não tens dezenas de directivas import no topo de uma JFrame/JDialog/<gui qualquer> feita pelo Netbeans.

O package java.net existe na distribuição standard do Java, basta fazeres, import java.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora