• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kanixe

dar altura a uma intersecção de linhas

5 mensagens neste tópico

bom, indiquem-me uma maneira de fazer o seguinte:

imaginem que tenho 3 linhas cruzadas em que no meio fica um triangulo. Como é k dou altura a esse triangulo?

semttulomt1.th.jpg

digam qual é a maneira e em que programa( se possivel no autocad , 3dmax ou cinema 4d) .

abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dar altura, quer dizer, dar altura a um sólido em que o triangulo é a base

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao percebi mt bem... tipo queres um triangulo em que as arestas do fundo continuem é isso?

mas tipo queres isso em 3D ou é só imagem?

se é 3D o mais facil é criares um triangulo tridimencional (prisma) e adicionares por exemplo 3 rectangulos fininhos a intreceptar as arestas para imitar linhas. se é só imagem, crias o prisma em 3D, fazes rendering para imagem e metes-lhe as linhas com um programa de design tipo Photoshop ou PSP.

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao percebi mt bem... tipo queres um triangulo em que as arestas do fundo continuem é isso?

mas tipo queres isso em 3D ou é só imagem?

se é 3D o mais facil é criares um triangulo tridimencional (prisma) e adicionares por exemplo 3 rectangulos fininhos a intreceptar as arestas para imitar linhas. se é só imagem, crias o prisma em 3D, fazes rendering para imagem e metes-lhe as linhas com um programa de design tipo Photoshop ou PSP.

abraço

bom vou explicar melhor.quero fazer esta figura em 2D:

novoimagemdemapadebitsct5.th.jpg

e depois de estar feita, tornar numa base para depois lhe dar altura, ou seja dar a terceira dimensão, xyz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uhmm acho que percebi, queres pegar numa imagem e 2D e dar-lhe volume... para isso podes usar uma ferramenta que os programas de modeling teem, algo chamado "Sculpt" ou algo tipo isso , um facil de usar isso é o Flux Studio

http://www.mediamachines.com/downloads.php

eu tirei um screenshot a usar essa ferramenta, ve la se era isso que procuravas

http://funlab.no.sapo.pt/fluxs_screenshot.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora