• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

astrix

ajuda iniciar javascript

2 mensagens neste tópico

Boa tarde caros amigos,

Foi me pedido fazer uma pagina virtual em javascipt como nunca trabalhei com este tipo de codigo ja li uns tutoriais a minha duvida seria onde ponho o codigo em q programa trabalho.Sera q posso usar o dreamweaver??? :wallbash:

Uma luzinha seria benvinda

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu não entendi a "página virtual", mas assumindo que é uma página para a internet, é fácil trabalhar com Javascript.

Um pequeno exemplo por onde podes começar

www.w3schools.com/js/default.asp

e ainda uma procura no google

http://www.google.pt/search?q=javascript%20learn

Depois é uma questão onde queres "arrumar" o código. O que aconselho é usares ficheiros separados com extensão .js onde colocas o teu código de javascript e depois fazeres uma ligação no topo da página

<head>
...
<script type="text/javascript" src="caminho/para/o/ficheiro.js">/<script>.
...
</head>

Se usas o Dreamweaver, podes até nem te preocupar muito, pois o Dreamweaver trabalha bem com javascript. Uma coisa, evita a tentação de usar os scripts já feito do Dreamweaver, porque às vezes têm "código lixo" (funções com código muito extenso e complicado).

Mas antes de começar a trabalhar nisso, aconselho-te a leres os tutoriais. A mim demorou, mas lá conseguiu entrar na minha cabeça :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora