• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Steve Jobs no centro das atenções no MacWorld 2008

1 mensagem neste tópico

A conferência MacWorld Expo arrancou hoje em São Francisco com todos os olhos postos no presidente da Apple, Steve Jobs, que deverá aproveitar este fórum bianual para apresentar mundialmente as últimas novidades da empresa.

Tiago Figueiredo Silva

Como é habitual, os rumores sobre as novidades da gigante tecnológica norte-americana são a principal atracção deste evento, enquanto que a Apple, na linha de fornecer pouca informação, não confirma nem desmente nada, contribuindo para o crescimento de uma aura de incerteza à volta da exposição.

Alguns deste rumores asseguram que Steve Jobs poderá anunciar a nova versão do telemóvel iPhone, um portátel MacBook ultra fino com memória flash e processadores Penryn da Intel, ou ainda o novo Mac Tablet PC.

Até ao momento, e tal como prevêm os analistas, não parece que venham a existir grandes anúncios nem novos produtos, mas sim apenas actualizações de software ou de hardware.

Quase todos os peritos dão também como provado que Jobs não perderá a ocasião para tornar públicos os últimos números relativos às vendas do iPhone, que foi, recorde-se, anunciado nesta mesma exposição no ano passado, e cujo ritmo de distribuição bateu todos os recordes.

O iPhone e a Bolsa

De acordo com algumas versões, a Apple deverá ter vendido já 5 milhões de unidades em todo o mundo desde o lançamento do iPhone em Junho passado, metade dos 10 milhões que o grupo quer vender antes do final deste ano.

Uma das consequências destas vendas foram a valorização dos títulos da Apple em bolsa, que subiram mais de 90% ao longo do ano passado. Para além disso, é esperado que Jobs revele uma actualização do software para o iPhone.

Novos horizontes

O que possivelmente acontecerá durante o MacWorld é o anúncio do acordo entre a Apple e os vários estúdios como a Warner e a Fox para o fornecimento de filmes para loja online iTunes.

Segundo fontes próximas das negociações, os filmes poderão custar 3,99 dólares para os utilizadores do iPhone que poderão vê-los durante 24 horas.

Não é igualmente descartado que Jobs apresente uma nova versão da Apple TV, um descodificador para desfrutar em ecrân gigante a música e filmes da loja iTunes que até ao momento não conseguiu alcançar o êxito previsto.

Esta nova versão poderá representar a inclusão de um ecrân LCD. Por outro lado, a Apple rompeu com a tradição de guardar todas as notícias para o MacWorld e apenas a uma semana da inauguração anunciou a actualização do computador Mac Pro que é agora o mais rápido da Apple e será vendido com dois processadores Intel Xeon 5400 Quad-Core, que proporcionam uma velocidade até 3,2 GHz e até 4 terabytes de armazenamento interno.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora