• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Wizz

Erro Dev-C++

7 mensagens neste tópico

Boa Noite. Estou com um problema no Dev-C++ . Sempre que tento compilar um programa, aparece-me isto:

C:\Users\Gonçalo\Desktop\Programas C\Makefile.win [build Error]  [untitled1.o] Error 1

É este o erro que me dá . Alguém tem alguma ideia de como poso resolver isto?

Obrigado. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem Untitled1.o] e o abjecto criado pelo compilador, que ta a dar um erro na sua contruçao, peso que seja por faltar algo para que ele consiga ligar (linker) e construir, possivelmente falta um ficheiro , esse nao deve ser o unico erro que da pois este vai dar outros erros em cascata :P

tas a usar alguma biblioteca em especial?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

stdio.h

Tá a dar erro em todos os ficheiros .. Não sei do que possa ser ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coloca mais detalhe sobre o erro que tens, em concreto coloca o output que tens desde que começas a compilação até que tens esse erro. Não consigo ajudar se não perceber que erro se trata. Estás a usar uma makefile (Makefile.win) para compilares os teus ficheiros? Já deste uma olhadela a essa makefile? Tens algum ficheiro com o nome Untitled1.c ou esse ficheiro está a ser mal incluído na makefile (na lista de ficheiros a serem compilados)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas mrentes. Desculpa não por o erro mais detalhado, mas comecei este ano em Informática, e C, e ainda estou um pouco verde... Já tentei fazer o simples "programa" do Hello World! , ele não detecta nenhum erro, apenas aquele de build, e não me permite executar o ficheiro..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te preocupes por ainda estares a começar a programar em C. É normal ter dúvidas mas à medida que vais ganhando experiência vais percebendo como tudo funciona e corrigir rapidamente os erros que se faz. Coloca as tuas dúvidas que alguém com certeza te ajuda.

Mas voltando ao problema do build, podes mostrar o output quando compilas e executas o teu programa?

Em último caso, tentaste usar outro editor (Eclipse, NetBeans, Emacs, ou um simples Notepad) e tentar compilar o teu código para ver se o problema se mantém?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sugestão de outro compilador, eu só não sabia era muito bem os nomes de compiladores para C, porque na escola usamos o Geany e Anjuta, como é Linux, e queria algo com um ambiente gráfico parecido, e como tentei o TurboC :) Não me dei muito bem. Obrigado :) Vou tentar, e depois digo alguma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora