• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ziwdon

Procuro alguém que queria continuar o ShortcutMan.G! (VB.NET 2005)

11 mensagens neste tópico

Ora bem…como todos devem saber (se não sabem deviam :P), lancei um projecto há uns tempos chamado ShortcutMan.G.

ShortcutMan.G (ou SMG) é uma aplicação capaz de guardar os teus atalhos para te ajudar a manter o ambiente de trabalho um pouco mais limpo.

A ultima versao lancada foi a 2.0, capaz de armazenar até 20 atalhos.

Começei então a trabalhar na versão 3.0, mas depois entrei na faculdade, começei a dar C, e isto e mais aquilo…acabei por deixar de desenvolver o SMG.

Pessoalmente acho uma pena, porque a aplicação já se estava a tornar conhecida e a aparecer em sites de maior nome como a softpedia, freewarefiles entre outros…actualmente tem um total de cerca de 800 downloads.

Então pensei no seguinte...

Estou à procura de alguem que queira continuar o desenvolvimento da aplicação (em visual basic.net 2005) e que acabe a versão 3.0.

Contudo, o projecto/programador estarão sujeitos a algumas 'regras':

- Não existiram quaisquer lucros com este projecto. Isto significa que não receberás dinheiro para o desenvolveres (nem eu);

- Esta aplicação é e sempre será freeware, pelo que não poderás comercializá-la;

- Estou a pensar torna-la open-source (a pensar);

- São necessários alguns conhecimentos prévios em visualbasic.net 2005 (nada de muito avançado, apenas alguma experiencia);

- Será necessário paciência para entender o actual código e continuar onde eu parei;

- Será necessário seguir uma 'lista de features previamente feita' que eu tinha planeado para a versão 3.0 (será possivel adicionar extra features…see next point);

- Novas ideias apenas poderão ser executadas se ambas as partes estiverem de acordo (eu e tu);

- Os direitos de autor terão sempre o meu nome presente em versões futuras (e o teu também claro);

- Provavelmente terás de terminar o projecto sozinho (isto significa que não te vou ajudar...é por isso que estou a escrever isto).

E é tudo o que me lembro por agora.

Por isso…se gostas da ideia e te queres juntar a mim neste projecto podes contactar-me para buttpt@gmail.com.

Podes também obter mais informação sobre a aplicação em crwld.org/smg ou Tópico.

Espero ter algumas propostas porque gostava muito de ver a versão 3 a circular na net.

Cumps.

p.s. Espero estar a postar no sitio certo. Se não estiver, as minhas desculpas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disseste que estavas a pensar em tornar open-source, só tenho uma coisa a dizer... Digamos que eu já passei pela mesma situação, apesar de andar na universidade e continuar (quando arranjo tempo) a fazer os meus programinhas, quanto mais não seja, aqueles que realmente me interessam, os quais dou mais prioridade... Mas já passei pela mesma situação, tal que o Network Switcher (existe tópicos dele por ai no fórum) foi descontinuado devido a não ter tempo para ele. E o que fiz? A melhor solução foi torna-lo open-source, lancei o código juntamente com a licença GPL v3.0 e pronto. Acho que foi a melhor solução que podia ter... Não queria que o programa "morresse" devido ao trabalho enorme que tive com ele durante o tempo que o tive a programar... Só uma sugestão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, percebo o teu ponto de vista, mas não me parece que o SMG atraísse alguém com cabeça (no sentido de ser maduro) para o continuar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, percebo o teu ponto de vista, mas não me parece que o SMG atraísse alguém com cabeça (no sentido de ser maduro) para o continuar...

por acaso foi alguma indirecta? XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por acaso foi alguma indirecta? XD

Não, nada disso. O que eu quis dizer é que lançar o source para o pessoal assim à grande, duvido que isso impedisse o programa de morrer, uma vez que pouco interesse desperta codá-lo e o pessoal com cabeça quer ter pica. <-
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, nada disso. O que eu quis dizer é que lançar o source para o pessoal assim à grande, duvido que isso impedisse o programa de morrer, uma vez que pouco interesse desperta codá-lo e o pessoal com cabeça quer ter pica. <-

E obtiveste esse enorme pedaço de sabedoria onde?

Mas estou a fugir ao tópico, peço desculpa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é um pedaço de sabedoria, é apenas a minha opinião baseada em experiência que tenho. Posso estar enganado, mas acho que é muito mais provável o programa continuar com a abertura deste tópico do que abrindo o código como o Nazgulled fez com o NetworkSwitcher.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é um pedaço de sabedoria, é apenas a minha opinião baseada em experiência que tenho. Posso estar enganado, mas acho que é muito mais provável o programa continuar com a abertura deste tópico do que abrindo o código como o Nazgulled fez com o NetworkSwitcher.

São opções e eu só dei uma sugestão. :P

O buttpt quer dar continuidade ao programa e apesar de possivelmente não o codar mais, quer estar por dentro e ter a sua palavra, eu, com o Network Switcher nem por isso. Simplesmente não tenho tempo para ele. Sim, gostava de o ver mais avançado, talvez ate lhe votasse a dar uso e tal, mas tenho outras prioridades e como sempre foi uma aplicação que me deu trabalho e das que eu mais gostei de programar (para desktop) decidi lança-lo publicamente para quem estiver interessado, quando mais não seja apenas para ver o código. Se decidirem continua-lo, porreiro, se não, paciência... Para mim foi a melhor solução, para o Buttpt pode não ser, mas como disse, foi só uma sugestão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Pelo que vi, tem algum potencial. Talvez seja mais util ter um atalho no desktop para esta aplicação do que 20 atalhos.

Algumas sugestões: dividir os ícones por categorias e tornar possível, em qualquer altura, ter uma combinação de teclas (tipo: shift + ctrl + S) que permita abrir a aplicação automaticamente.

Desculpa responder sem me disponibilizar. A verdade é que os meus conhecimentos de programação são muito poucos. Registei-me neste fórum para começar a aprender mas a única coisa que fiz até agora foi ver o que os outros fizeram. Tenho sido preguiçoso para começar a trabalhar. É sempre amanhã...!

Parabéns!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Buttpt, se quiseres arranja-me o teu MSN que agente fala lá :P

Estou interessado em tal, programo em VB.Net 2008, faz diferença? :/

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora