• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kanixe

programa para desenhar circuitos

15 mensagens neste tópico

estou a fazer um projecto em área de projecto que é uma disciplina do 12º ano e precisava de um programa para desenhar circuitos eléctricos. Qual acham ser o mais indicado)? (nada de muito complicado)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tendo já passado pelo OrCAD (foi o que dei na faculdade) e pelo CircuitMaker, devo dizer que o Electronics Workbench é na minha opinião superior a esses dois.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sei se é bom ou não.

Mas como costumo acompanhar o mundo do Haskell, tenho ouvido falar bem do LAVA

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu em electrotécnica uso o CircuitMaker.

Cumps ;)

Tambem uso esse, alias, no curso que estou a tirar(Tecnico de Eletronica e Telecomunicações) tambem é o que usamos, Acho-o muito simples de usar e bastante "jeitoso".

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora tenho andado a trabalhar em Xilinx, mas deixem que vos diga...é uma m****! Grátis porém.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mais direccionado para simulação geral-> Electronics Workbench

mais direccionado para simulação com micros-> isis proteus (tem muitos pics,etc, aceita o código e faz uma demonstração do que o codigo faz)

criar placas->eagle, dado que a maior parte das maquinas que fazem placas, quase só aceitam ficheiros do eagle

De resto para criar PCB's qualquer uma delas dá..:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez ja vou bastante tarde.. mas ainda pode aparecer algém a procurar a mesma informação.. por isso deixo aqui dito que na minha opinião o melhor é o MultiSim..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tal como muitos outros já devo de vir tarde, mas cá vai, inicialmente usei o velhinho tango, depois passei para o CircuitMaker, hoje em dia estou a usar o KICAD, está bem concebido, é open sorce, e dá tanto no windows como no linux para quem não conhece fica aqui o link.

http://www.lis.inpg.fr/realise_au_lis/kicad/

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora