• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

programadorvb6

Mudar Ip [ VB6 ]

10 mensagens neste tópico

Boa noite a todos..,

Não pesco muito de configurações de IP ( só o Básico) ,mas gostaria de saber como  fazer para alterar o IP da máquina quando carregamos em 1 botão para desempenhar essa tarefa.

Esta situação surge devido a estar farto de esperar 90 Min que o RapidShare se decida a Libertar o próximo ficheiro armazenado , pois não deixa fazer Downloads seguidos e que pertençam ao mesmo IP.

Já o mudei Manualmente, mas achei que se podia poupar alguns passos fazendo um pequeno código em VB6.

Cumps.

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito relativo, pois para pessoal que use routers, não vais conseguir nada, pois é o router que gere a ligação, não o Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito relativo, pois para pessoal que use routers, não vais conseguir nada, pois é o router que gere a ligação, não o Windows.

Exactamente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E para quem não usa como o meu caso ?

Isso já eu sabia pois ele é que gere essas coisas, alguns servem tb com firewal firmware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso vai depender da net que tens.

Caso tenhas ADSL só com o modem, experimenta fazeres um ipconfig /release e em seguida um ipconfig /renew na linha de comandos. Se cada vez que o fizeres, ficares com ip diferente, então é só utilizares o shell ou com a API shellexecute ou algo do genero. De outra forma não sei. É bem possível que tinhas API's para o fazer, mas eu não sei  :thumbsup:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem nao sei se sabes mas as vezes os melhores genios esquecem-se das coisas mais basicas... cada vez q ligas a net é-te atribuido um IP aleatório... logo se desligares a net e voltares a ligar é-te atribuido um novo IP... :thumbsup:

nao sei se da para fazer isso em VB, de VB nao percebo nada, mas se der programas algo que desligue e volte a ligar a net...

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

O que eu expliquei faz o mesmo que que desligar e liguar a net, liberta a interface e volta apedir um ip ao servidor dhcp  :thumbsup:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

O que eu expliquei faz o mesmo que que desligar e liguar a net, liberta a interface e volta apedir um ip ao servidor dhcp  :)

Cumps

ooops sorry nao li o teu reply lol :thumbsup:

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como acho que já foi dito tb depende do ISP ou seja existem ISP em Portugal que deixam ao cliente sempre o mesmo IP ou seja IP fixo mas existem outros ISP que n deixam o IP fixo...  quanto a

Boas...

O que eu expliquei faz o mesmo que que desligar e liguar a net, liberta a interface e volta apedir um ip ao servidor dhcp  :(

Cumps

o servidor dhcp pode estar configurado para durante x dias, devolver o mesmo IP aquela máquina!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, por isso é que eu disse que caso ele tenha ADSL (da sapo) isso pode resolver porque a ADSL da sapo tem os leases apenas de alguns minutos se não estou enganado.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora