• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Como transmitir voz pela LAN?

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Desde que há uns dias precisei de uma coisa do género, e só encontrei um programa, e ranhoso, decidi criar eu um. :P

Basicamente, queria criar um programa que fizesse uma coisa do estilo walkie-talkie, ou então uma coisa tipo VoIP P2P, que não precisasse de servidor nem de ligação à internet, e que funcionasse com uma rede wireless ad-hoc. (Basicamente, apenas para transmitir voz para um IP escolhido). Quero fazer isso para a plataforma Windows Mobile, mas queria fazer primeiro para Windows Desktop, e passar depois para o Mobile.

Mas, não consigo encontrar nada de jeito acerca do assunto. :S

Encontrei uma coisa sobre TAPI, mas está em C#, que é linguagem que não domino.

Alguma dica?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não aproveitar e passares a dominar C# ?

Independentemente disso... TAPI não existe para .NET, portanto o exemplo que deves ter visto deve estar a fazer uma ligação externa à dll. Ou seja, isso tens de fazer tanto em VB como em C#, depois é só usares as funções que exportaste, se calhar para saber melhor como funciona era ir ver directamente à msdn.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

TS é proprietário... E eu queria mesmo era criar um para poder implementar para a plataforma Windows Mobile.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora