• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Java + WebCam + P2P

8 mensagens neste tópico

Bom ainda não tenho nome para o projecto alias nem sei se irei andar com ele para a frente embora já tenha pesquisado e descoberto que o java tem tudo o que preciso para realizar o projecto.

A ideia é criar uma aplicação para conversação online por webcam através de IP, nunca estado inicial apenas 1v1 mais tarde 1vN.

No final seria algo semelhante ao que acontece no msn mas de forma independente.

O que acham da ideia ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Go ahead. Anyway, isso 1vN estás a pensar fazer como? Emissor -> Todos ou Emissor -> Receptor 1 -> Receptor 2?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tava a pensar em receber de vários mas enviar só para 1, penso que estar a enviar para vários não tem muita lógica.Para além disso o programa ira permitir receber sem enviar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho boa ideia, sou amante da simplicidade e das soluções minimalistas.

Um ip e um numero de porta e toma lá morangos!

Sem registos nem outra complicações.

E em java para ser compativel com os sistemas operativos que o suportam...  boa onda.

Usa um formato de video que permita o máximo de compatibilidade e acessibilidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois isso é uma problema que ainda tenho de ver que enconding de vídeo usar de forma a que não fique muito pesado para não ter muito delay e ter boa qualidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

agora está na moda H264. Nem que seja pelo pessoal achar que é bom sem saber porquê :)

Anyway, um formato não proprietário deve ser requisito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora