• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Discoteca de Barcelona implanta chip nos clientes

15 mensagens neste tópico

Uma discoteca de Barcelona apresentou um sistema de identificação implantado sob a pele – o primeiro do mundo segundo o impulsionador -, um chip digital que permite ao seu portador aceder ao local sem apresentar documentação e sem ter de pagar o consumo.

O micro-dispositivo, denominado VeriChip, contém um número de identificação único que permanece em estado letárgico até que seja activado por radiofrequência. Ao ser activado, emite um sinal que contém um número de verificação que aparece no ecrã de um scanner.

A implantação deste chip requer anestesia local e deixa uma pequena cicatriz no braço. Depois de aplicado, o dispositivo tem uma durabilidade de mais de 75 anos.

O impulsionador da iniciativa e proprietário da discoteca Baja Beach, Conrad Chase, garante que o chip não tem efeitos secundários e considera que a novidade será bem aceite pela clientela

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tinha falado nesse tipo de coisas... :dontgetit: mas nao sei ate que ponto é bom!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom??? eu acho q isto d bom nao tem absolutamente uma estupidez!!!

quem é o tipo q só para ir a uma discoteca usa um chip q vai ficar para o resto da sua vida lá dentro???

a menos q viva lá... e mesmo assim...

um dia destes tás tu sentada na WC a ler o jornal e os tipo s a saber exactamente o q tás a fazer...

tecnologia sim... mas a nossa liberdade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem discordo com esta história da implantação do chip. É um atentado á liberdade do consumidor, que, se se lembrar de ir a outras discotecas, é identicado como sendo cliente de uma outra discoteca (o que eu acho absolutamente estúpido, já que ninguem tem de saber o local que as pessoas frequentam).

Mas ok, há que ver o lado das pitas e dos pitos que vão ficar ultra-felizes por terem um chip no braço e assim podem dizer que são fixes porque frequentam a discoteca X... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se todas aderirem andamos todos "chipados" !  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se todas aderirem andamos todos "chipados" !  :wallbash:

lolol gostei da expressao... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom pessoal, vamos lá a ver uma coisa, esse chip não vai dizer a ninguem onde andas nem nada disso, o chip simplesmente entra en actividade ao estar perto do sensor de leitura, ou seja; ter esse chip no braço ou andares no bolso com um cartão de acesso (tipo aqueles que é só passar a 3 ou 4 cm do dispositivo de reconhecimento, que se usa nas empresas para o 'pica') é exactamente a mesmissima coisa!

Ora então, vejamos:

Vou trabalhar tenho um cartão,

vou á discoteca tenho um cartão para entrar,

para sair e pagar tenho outro cartao

vou a mais 3 ou 5 bares tenho de usar mais uns poucos de cartões

vou ás finanças tratar de papelada tenho de levar mais 2 ou 3 cartões

etc... etc..etc...

com o chip a ser usado de uma forma global e generalisada era uma maravilha!!!!

Agora,..poe-se é eventualmente o problema de poder causar alguma anomalia a nivel da propria saude 'da malta' mas isso já é outra conversa, porque de qualquer das formas tanbem as radiações dos telemoveis fazem mal 'á carola' e ninguem se está a ralar com isso,...mas ok,..isso ai já são 'outros 500 paus'.

QUEM VENHAM OS CHIPS! :)

(mas para mim nao,..porra só pelo simples facto de terem de me 'espetar' aquilo, é que sou Agulhofobiaco eheh,..mas tb é só mesmo por isso)  :cheesygrin:

edit:

áa, é verdade,...isos já não é nada de novo, essa disco já usa isso se nao estou em erro prai há 1 ano ou coisa assim

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

claro q tem as suas vantagem.. sem menores duvidas... mas isto é o principio...

depois vem os chips d indentificação global... depois a versao ligada a gps... depois nao sei mais o q...

e quando t deres conta tas controlado como um passarinho da gaiola... pk d resto?? fogo.. quem dra...

eu no outro dia perdi as minhas ferias pa londres por causa da riquesa do BI portugues tamanho B5 estar um coto descolado no meio d andar no bolso das calças...

com um chip... tinha ido d ferias!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
.....com um chip... tinha ido d ferias!!!

:P .... por exemplo... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

claro q tem as suas vantagem.. sem menores duvidas... mas isto é o principio...

depois vem os chips d indentificação global... depois a versao ligada a gps... depois nao sei mais o q...

e quando t deres conta tas controlado como um passarinho da gaiola... pk d resto?? fogo.. quem dra...

eu no outro dia perdi as minhas ferias pa londres por causa da riquesa do BI portugues tamanho B5 estar um coto descolado no meio d andar no bolso das calças...

com um chip... tinha ido d ferias!!!

Eu apoio um cartão universal, e pequeno com todas as nossas informações necessárias (nº de BI, nº de Conta bancária etc..), um cartão que fosse sendo actualizado conforme novas informações, mas quanto a chips, acho que para alem de futurista, é bastante polémico, visto que podemos ter uma pequena ferida, estoirar o chip e sermos electrocotados, entre outras coisas, para alem de que não nos podemos esquecer dos velhotes que vão logo dizer que têm medo de por o chip...

Um pequeno exemplo disto.. Ha algum tempo implantaram o método de picar o ponto por impressão digital e código, no Hospital onde a minha mãe trabalha (não vou dizer onde é).. acho que o pessoal já estava todo com medo que lhes fossem descubrir o código do cartão multi-banco.

Se isto é assim no próprio emprego, imaginem o que não será numa discoteca, como acontece aqui...

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há algum tempo atrás (coisa de sensivelmente um ano), a União Europeia esteve a discutir a criação de um CU(Cartão Universal).Ainda não foi avante, porque os alemães se oposeram, já que CU em alemão significa vaca (escrito doutra forma, lido da mesma maneira).Ora, em português dá para saber bem o que significa CU...e não nos oposemos.

"Sr. guarda eu não fiz nada!..."-diz o cidadão.

"Ai não?! Eu bem o vi a passar no vermelho...Mostre para cá o seu CU para eu conferir se está tudo em ordem..." - responde o guarda com ar sisudo.

"Quer ver o meu CU?! É que actualmente ele começa a deteriorar-se sabe...isto de estar sempre a ser mostrado ás autoridades faz com que se estrague..." - refila o cidadão.

E andamos nós nisto... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

visto que podemos ter uma pequena ferida, estoirar o chip e sermos electrocotados)

ALTO

tu ias ser electrocutado com 5V? (o usado nos circuitos eléctricos actualmente, julgo que o chip ainda deve funcionar com menos)

Isso era o mesmo que dizeres que pegares em duas pilhas do comando da televisao e segurar pelas pontas é perigo de morte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De qualquer forma o chip pode sempre marar e andamos com aquilo la perdido, pode entrar para uma parte mais profunda da pele, num acidente por exemplo...

Julgo que existem diversos perigos...

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL,... é pá,...o perigo de um chip na pela deve de ser qualquer coisa parecida com o perigo de ires na estrada e seres atropelado por um avião que pode eventualmente cair onde tu estás (e não é impossivel acontecer,...mas não é por isso que deixas de andar na estrada)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas bom... com o CU um tipo quando te apeteceres... podes esquece-lo... deixá-lo... virares para o lado negro sem teres q revirar o corpo todo atras d algo q simplesmente metes-t lá pa dentro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora