• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

stevegaspar

Procura-se alma caridosa que faça um GUI :)

6 mensagens neste tópico

viva pessoal

antes de mais peço desculpa aos admins se nao posso fazer isto.

bem comecei a pouco tempo a aprender C/C++ e conforme vou lendo ebooks, tutorials, etc tou a programar uma calculadora multiusos. de maneira a a ir empenhando aquilo que vou aprendendo. a calc é uma especie de "mesa de treino". bem mas curtia muito por-lhe uma GUI, mas nao percebo abolutamente nada ainda de GUI, e para ja nao queria meter-me a aprender a fazer isso para nao fazer muita confusao na minha cabeça lol passo para parte dos GUIs quando tiver mais avontade com C.

ora bem como o que eu queria para GUI penso que é super simples e rapido de fazer (para quem dominar na materia) e como faço anos daqui a menos de um mês ( se alguem for de vila real que dê um toke que eu pago um copo ;P ) bem como penso que o que eu quero é super facil de fazer vim ver se alguem me podia fazer, ficava muito grato.

eu fiz uma "montagem" com o que queria caso alguem esteja intereçado.

http://funlab.no.sapo.pt/calcpp_gui.jpg

Bem para ja nao liguem a barra onde esta o "fechar", "minimizar" e isso, é da skin do ubuntu que tenho no windows, isso é para aparecer a de origem do windows. de resto é uma janela em cinza (o cinza das janelas do windows) e a parte de dentro tipo num amarelo claro, bem como esta na imagem, a ideia é por o ficheiro compilado a correr dentro dessa janela. e tambem se possivel a GUI mudar a system font do .exe para uma font tipo Courior New.

bem acho que é super facil de fazer, eu é que nao queria entrar para ja na fase de GUI enquanto nao me sentir avontade com C.

agradeço desde ja, ficava muito grato :P

abraço a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem tou a ver que ninguem me desenrasca uma GUI lol

bem sendo assim alguem me pode recumendar um editor de GUIs, tipo algo facil, o mais basico possivel?

thanks

abraço a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer a GUI em QT. Para isso penso que KDevelop dá uma boa ajuda. Tens ainda bibliotecas como wxWidgets e GTK.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

thanks rui

vou investigar esses editores, ver o que me parece mais basico, para o que preciso nao é preciso mt hehe :P

abração

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta aí wxWidgets. O zeroonnet está a usá-lo e até agora diz estar a gostar. :)

PS: Não costumo olhar para esta secção, manda-me PM se quiseres que te responda a qq coisa neste tópico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

thanks pela dica

vou sacar entao esse tal wxWidgets a ver se me entendo com esse lol

essa coisa de GUIs ainda parece mais confuso que C++ lol

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora