• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MauroRoque

Por onde começar?

14 mensagens neste tópico

Pelo que vi neste tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=878 o melhor é começar em C ou Pascal, no entanto eu nao percebo muito de algoritmos e o link que está no tópico já não está disponível...será que alguém me pode ajudar?

E após os algoritmos como acham que devo começar?

Desculpem, tanta pergunta mas é que estou mesmo no inicio :-[

Desde já Obrigado! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dadas as hipóteses, aconselho Pascal uma vez que dá muito menos corda para um tipo se enforcar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dadas as hipóteses, aconselho Pascal uma vez que dá muito menos corda para um tipo se enforcar...

Outra vez esse argumento.. C não enforca ninguém!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha que bom saber que nao sou o unico a meter-me nestas coisas começadas por Cs... lol

desejos de boa sorte de um noob tb :P

bem encontrei este site e por acaso tem me dado uma boa ajuda a dar os primeiros passos, ve se curtes , é de C++

http://agnor.gamedev-pt.net/gamedev/cpp/cpp001.html

abraço

bem tava isto de introdução num dos ebooks que saquei da net, um ebook de iniciação a C++

"If programming in Pascal is like being put in a straightjacket, then programming

in C is like playing with knives and programming in C++ is like juggling

chainsaws"

um texto de introdução interessante diga-se de passagem... lololol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem encontrei este site e por acaso tem me dado uma boa ajuda a dar os primeiros passos, ve se curtes , é de C++

http://agnor.gamedev-pt.net/gamedev/cpp/cpp001.html

Simplesmente excelente esse tutorial, bem explicado e com dificuldade crescente (começa do básico e sobe até ao avançado) :)

Se não me engano, o dono desse site é membro do P@P. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca disse isso.

Apenas afirmei que disponibiliza a corda, muita corda... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca disse isso.

Imagino Assembly então... :)

Esse dá a corda, o caixão e ainda chama o coveiro!!! :D :D :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca disse isso.

Imagino Assembly então... :)

Esse dá a corda, o caixão e ainda chama o coveiro!!! :D :D :D

o rapaz a querer começar a entrar na programação e voces com isso estao é a desmoraliza-lo todo... lol ainda apanha alguma fubia crónica a pcs... lolol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ó M6, não te enganaste e editaste em vez de citar? :)

Anyway,

o rapaz a querer começar a entrar na programação e voces com isso estao é a desmoraliza-lo todo... lol ainda apanha alguma fubia crónica a pcs... lolol

De vez em quando gostava de ter essa fobia. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ó M6, não te enganaste e editaste em vez de citar? :P

Anyway,

De vez em quando gostava de ter essa fobia. :P

A bem da verdade isto não é tão fácil quanto a maioria das pessoas julga. Por exemplo, conheço gente que só porque sabe fazer duas tabelas e um formulário em Access acredita que percebe de bases de dados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP é uma linguagem que tem a simplicidade como objectivo e está sublimemente documentada.

É open source, é facil de instalar e utilizar e tem a sintaxe baseada em C o pode ser vantajoso já que a maioria dos programadores ou usa uma linguagem que ou é C ou cuja sintaxe é baseada em C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A bem da verdade isto não é tão fácil quanto a maioria das pessoas julga. Por exemplo, conheço gente que só porque sabe fazer duas tabelas e um formulário em Access acredita que percebe de bases de dados...

Por esse prisma, eu já sou um homem de 11 oficios... :P Mas é triste, isso verifica-se mesmo, tal como referi aí num tópico qualquer na secção de PHP.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora