• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

[Resolvido]-Rede sem fios cá pra casa.

59 mensagens neste tópico

Boas.

eu tenho em casa uma rede com fios 'normal' com um router com fio para fazer a ligação á net, um hub, etc..

Agora que tenho um portatil queria me livrar dos cabos.

Tenho 2 soluções:

1: trocar o meu router por um router sem fios.

2: comprar um AP

certo?

Qualquer uma das soluções me faz gastar no mínimo sempre uns 10 contos e não me apetecia nada....

A minha questão é:

Não posso meter neste pc (uma vez que tb está sempre ligado...) uma cena wirless USB e dar entrada na rede por intermédio deste pc? (e tendo em conta que uso ubuntu, com facilidade meto isto a rullar? )

edit:

solução encontrada! :P Comprar um fonero, menos de 2 contos e ficou a 'festa feita'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

eu tenho em casa uma rede com fios 'normal' com um router com fio para fazer a ligação á net, um hub, etc..

Tenho 2 soluções:

certo?

Qualquer uma das soluções me faz gastar no mínimo sempre uns 10 contos e não me apetecia nada....

A minha questão é:

Não posso meter neste pc (uma vez que tb está sempre ligado...) uma cena wirless USB e dar entrada na rede por intermédio deste pc? (e tendo em conta que uso ubuntu, com facilidade meto isto a rullar? )

Acho que podes...connect to internet throw this pc...nao interessa se e' wireless ou nao. Nunca tentei cm ubuntu..tb sou mais po suse mas nca tentei algo desse genero.

Agora uma cena e' certa...perdes em performance.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Tenho 2 soluções:

certo?

A minha questão é:

Não precisas de por a pen wireless, põe antes uma placa de rede wireless daquelas de 10€ (belkin) que funcionam no ubuntu e assim podes partilhar a ligação para o portatil.

Mas em termos de desemprenho não se compara a um router wireless. Se quiseres alto desempenho mais te vale comprar um router wireless decente e ficas maravilha aí em casa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o router tem a comodidade de não precisares de ter o PC ligado.

Eu sei o que isso é porque tive à uns anos Wireless em casa dessa forma, e cada vez que se desligava o PC da internet para reiniciar ou algo do género, só faltava ir a casa abaixo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Agora uma cena e' certa...perdes em performance.
Mas em termos de desemprenho não se compara a um router wireless.

É pá,.. julgo que não me faz muita diferencia, (a não ser que seja tipo,.. 1/4 da velocidade..) não é assim uma quebra tão grande pois não? (e de qualquer das formas quem usa o portátil é a minha mulher por isso ela que se contente com o que tiver.. LOOOL)

Não precisas de por a pen wireless, põe antes uma placa de rede wireless daquelas de 10€

Olha boa! isso é capaz de ser boa ideia. Assim sempre fico logo com o pc preparado para quando me apetecer gastar dinheiro num AP não ter de andar a passar cabos pela casa (pois,.. porque o meu pc está sempre a 'rodar', só falta ir á WC! LOL )

E o router tem a comodidade de não precisares de ter o PC ligado.

Eu sei, mas isso é o menos, ele está sempre ligado de qualquer das formas  :P

bom, então a questão é mesmo,... a quebra de desempenho é MUUUITO significativa, ou nem por isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho a em casa uma rede wireless e perco um pouco de velocidade, no entanto jogo online (Americas Army) e tenho pings aceitáveis (entre 15 a 25). Tenho o router na sala e o pc no meu quarto (1º andar).

Agora se o seu propósito for navegar na net e tal e coiso, então não deve haver problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho a em casa uma rede wireless e perco um pouco de velocidade, no entanto jogo online (Americas Army) e tenho pings aceitáveis (entre 15 a 25). Tenho o router na sala e o pc no meu quarto (1º andar).

Agora se o seu propósito for navegar na net e tal e coiso, então não deve haver problema.

Exacto. Para fazer downloads e navegar na net faz pouca diferença, para jogar é que já notas um bocado uma falta de performance. Mas se realmente tens o pc sempre ligado então a melhor solução será a placa de rede wireless.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um router wireless também não ficava assim tão caro quanto isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois não, mas custa sempre 10 contos pelo menos. 10 contos são sempre 10 contos! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois não, mas custa sempre 10 contos pelo menos. 10 contos são sempre 10 contos! :P

Compra o kit sem fios da sapo e prontos :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não compras um Fon ?

Não é de perto nem de longe 10 contos, e com uns mods ainda fazes a festa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu mandei vir uma Fonnera e uma Fontenna, paguei por tudo (portes + taxas) 12€. :P

(Ainda não experimentei à séria, porque o meu receptor wireless não suporta encriptação WPA).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já andei a ver desses aqui há tempos,.. mas isso rulla na boa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho o meu mais moddado que a doca de leixões, mas bomba nas horas.

Procurem no Google por reviews, blogs, etc... E poderão ter uma melhor opinião, baseado nas experiências das das pessoas.

Mas também pelo preço meus amigos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então acho que já sei onde é que moras!!! :P Andei a procurar por pessoal fon na zona de peniche e vi lá um artista! es tu? :P

Aqueles router pequeninos que lá teem agora por 4 € aquilo vale alguma coisa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqueles router pequeninos que lá teem agora por 4 € aquilo vale alguma coisa?

Aquilo corre Linux. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho o meu mais moddado que a doca de leixões, mas bomba nas horas.

Procurem no Google por reviews, blogs, etc... E poderão ter uma melhor opinião, baseado nas experiências das das pessoas.

Mas também pelo preço meus amigos...

Se tens isso mais moddado que a doca de leixões, deves perceber do assunto, posso-te fazer umas questões? =D

1) Há grandes diferenças entre o dd-wrt e o open-wrt? Estão relacionados? Nunca vi grande coisa sobre o asusnto, não sei o que é um nem o outro, mas sei que talvez precise de um...

2) Quando as redes das universidades eram "e-U" a autenticação era 802.1X e a encriptação WEP, hoje em dia (pelo menos aqui no Minho) é agora "eduroam", autenticação TKIP e encriptação WPA-Enterprise. Quando era e-U, disseram-me que eu com uma Fonera e com o firmware dd-wrt consegui tornar o router em repetidor e apanhar o sinal wireless da universidade e expandi-lo. Tens algum conhecimento da cena e se é possível com esta nova rede "eduroam"? E isso será com o dd-wrt ou open-wrt?

3) Para o procedimento anterior, serve a Fonera ou tem que ser a Fonera+? Qual a diferença das duas?

Para já é isto, se puderes responder...

P.S: Desculpem lá o hijack do tópico :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de saber o que é doddado :P :P

As diferenças entre a Fonera e a Fonera+ são apenas a nível de hardware, e pelo que me parece, se uma fizer aquilo que pretendes, a outra também o fará. B) Anyway, a nível de software, não sei como estão qualquer 1 dos firmwares que referiste, mas é possível fazeres o que estás a falar. B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de saber o que é doddado :D:P

Não sei a que te referes... :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de saber o que é doddado :D:P

Não sei a que te referes... :/

Yet another Vista's bug TM.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora