• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Editor de Texto para documentação.

7 mensagens neste tópico

Boas ando aqui com um pequeno problema estou em época de trabalhos e como tal época de relatórios o que acontece é que muitos profs querem extractos de código explicados etc... o que acontece é que ao usar openoffice código SQL e Java assim todo à bruta não se percebe nada em especial quando é código que ocupa tipo uma pagina, então pensei que o scribus podia resolver o problema mas nem por isso, para além de não conseguir meter o código bonito tipo geshi também não tem correcção de erros.

Será que alguém conhece ai algum programa muito muito bom?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso LaTeX + o package "listings" (para ter o código bonito, mas tens de ser tu a configurar a semântica da colorização), no entanto, existe software que te permite colorir código e exportar para LaTeX e basta copiar e colar. Agora, com correcção de erros, não sei, eu escrevo no Word e depois passo pa LaTeX.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tb uso latex nos relatórios todos, um bom editor e que te facilita bastante o trabalho é o texmaker (uso em linux... pa outros SO's existem programas semelhantes mas n conheço...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu já usei Latex uma vez mas achei pouco produtivo pelo menos eu levei mais tempo a perceber como raio fazia um pagina do que a fazer o conteúdo.

Estava a pensar em algo mais WYSIWYG.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim, o LaTeX é produtivo, mas apenas após saberes trabalhar minimamente bem com ele. Eu no inicio também andei ás turras e andar a pesquisar montes no google para me desenrascar e pedir ajuda em fóruns. No inicio custa, depois de teres umas bases, é muito nice...

Mas algo mais WYSIWYG e que seja free, não estou a ver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só se tirar um screenshot a um programa que está a mostrar o código com as cores, e depois adicionares ao documento como uma imagem. Mas depois não dá para seleccionar texto no código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só se tirar um screenshot a um programa que está a mostrar o código com as cores, e depois adicionares ao documento como uma imagem. Mas depois não dá para seleccionar texto no código.

Ou se calhar não... http://www.andre-simon.de/index.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora