• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Empresa dos EUA produz simulador de parto português

2 mensagens neste tópico

A empresa norte-americana Medical Education Technologies Incorporation (METI) vai produzir e comercializar o simulador de parto desenvolvido pela Universidade do Porto.

Em comunicado, a universidade portuguesa afirma que os dois contratos com a METI "foram obtidos em competição com uma das faculdades americanas de maior renome internacional".

"O primeiro contrato licencia à METI a propriedade intelectual do produto desenvolvido, por uma percentagem do valor de comercialização. O segundo contrato refere-se ao desenvolvimento conjunto de um simulador de parto de alta-fidelidade, incorporando a tecnologia licenciada", diz o texto.

O protótipo de simulador de partos foi desenvolvido por um grupo de pesquisadores do Instituto de Engenharia Biomédica e Faculdade de Medicina da Universidade do Porto com o objetivo de atender às "necessidades pedagógicas na assistência ao trabalho de parto".

O simulador de emergências obstétricas, constituído por bonecos em tamanho real de uma mãe e de um bebê, "permite simular cerca de uma dezena de cenários críticos que podem ocorrer durante o trabalho de parto", diz comunicado da universidade portuguesa.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora