• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

berengas

picturebox e duas forms

6 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Pessoal tenho o seguinte problema.

Tenho uma listbox com 20 e poucos itens. Cada item que tá nessa lista vai-me mostrar cerca de 8 a 20 imagens (postas em picturebox fixas).

A minha questão é do total de 200 imagens que posso ver, querer seleccionar no maximo 4 imagens e po-las numa form2.

Eu pensei em fazer tipo clico na foto em questão e ele copia-me para a form2, mas não sei bem como é possivel fazer isso!

Obrigado desde já,

Berenguel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olá,

acho que podes fazer do tipo quando clicas com o botao esquerdo tratas esse evento, metendo um codigo do genero

form2.picturebox1.picture = form1.picturebox1.picture

acho que dá para fazer assim mas convem que primeiro verifiques se essa picturebox do form2 está livre.

de momento nao tenho vb6 instalado no pc por isso nao te posso dar certezas se essa syntaxe está bem ou mal :s

cumps,

ss

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu ja tinha pensado nessa forma, mas fico na duvida se isso é funcional. Se vires a imagem que tá em anexo, verás que tenho varias entradas na lista. Por exemplo em "Red" e em "B /Blue" terei sempre a picture1.picture ocupada. Imagina que vou querer tanto a red como a blue que estao na picturebox1 ? Será que não vai ter problema? E depois tenho o problema como disseste e bem, se a primeira já tiver ocupada, como faço para que ele ocupe a segunda picturebox?

Melhores cumprimentos,

Berenguel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está um pouco confuso  :bored:

Diz-me uma coisa, tu tens todas essas imagens carregadas em picturebox's?? E depois quando selecionas a cor na listbox carregas essas imagens para as picturebox's que estão visiveis? Ou como é que estas a fazer?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente...

Mas sinceramente já resolvi parte do problema noutro forum (internacional).

De qualquer forma obrigado!

Melhores cumprimentos,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok. Seja como for isso ocupa-te batante memória  :) Podias carregar as imagens dinamicamente.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora