• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

Vejam este site, no mínimo interessante

15 mensagens neste tópico

Eu gostava de saber quem foram os 'anormais' que publicaram esse site. Não conheço outros nomes para essas pessoas. Tudo bem que desafia todos os maiores paradigmas actuais, mas dessa forma injustificada não.

Faz-me lembrar aqueles shows da TVI, do género "Fiel ou Infiel" onde o comentador fala todo excitado com aquele sotaque brasileiro.... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gostava de saber quem foram os 'anormais' que publicaram esse site. Não conheço outros nomes para essas pessoas. Tudo bem que desafia todos os maiores paradigmas actuais, mas dessa forma injustificada não.

Faz-me lembrar aqueles shows da TVI, do género "Fiel ou Infiel" onde o comentador fala todo excitado com aquele sotaque brasileiro.... :wallbash:

:cheesygrin:  boa comparação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso dizer que gostei da parte do einstein, e até parece ter alguns factos, e serve como um bom entretem, podiam era realmente ter escrito aquilo em português, lá por serem brasileiros isso não justifica que escrevam como falam...

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já ouvi falar numas tretas dessas que o homem nunca tinha pisado a lua e tal, mas não me acredito muito :hmm:

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já vi na 2: um programa sobre essa questão.

Em cada missão foram colocados reflectores na Lua para medir a sua distância exacta com laser! Fizeram uma demonstação na TV, enviaram um feixe para um local específico e passado uns minutos via-se uma luz vindo da Lua  :P

Bem a página é búe de cómica  :2funny:. Estão quase todas as teorias da conspiração... lool

Falta a teoria de que o primeiro voo não foi efectuado pelos irmãos Wright! (que até é mais aceitavel do que as outras teorias  :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e que marconi não recebeu de facto o S em morse que o imortalizou.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conheço essa história... :P

Vou então considerar a página como sendo uma página de humor....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

So gostava de saber porque é que isto está nas Notícias sendo que é do ano 2000 e é um Site logo devia estar no "Sites Úteis - P@P"

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e que marconi não recebeu de facto o S em morse que o imortalizou.... :P

Não conheço essa história... :D

Vou então considerar a página como sendo uma página de humor....

esse teoria conhecia eu como resultado de lesões provocadas por aquela entidade a que chamam escola, nomeadamente derivada dum trabalho sobre marconi par a dita cuja, na disciplina de física... mas é só conspiração... tendo o homem de facto recebido o S em morse, que imortalizou a sua tecnologia, ou não, o que é facto é que estava para breve... era uma questão de tempo....

:)

ler: (english) wikipedia: marconi

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por incrível que pareça, o marconi teve a sorte no seu lado, porque utilizou uma frequência que se encontra numa gama de frequências que são refletidas pela ionosfera.

A frequência escolhida por acaso deve-se ao tamanho da antena de transmição.

Caso a antena fosse de outro tamanho a historia seria diferente. Mas como disse vbmaster, já havia ideias/experiências sobre isso, por isso não passava de uma questão de tempo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim... mas a questão da ionosfera foi sendo testada ao longo do tempo...

primeiro foi testando como se comportavam as ondas electromagnéticas (rádio neste caso) com um obstáculo pelo meio, pois como se pensava, e está correcto, as ondas electromagnéticas têm muitas propriedades semelhantes às da luz. E como toda a gente sabe a luz não atravessa meios materiais opacos, como montanhas que possam estar no meio duma transmissão..

Depois ao longo do tempo e que marconi ia aumentando a distância, foi estranhando o facto de continuar a ser recebido sinal em prefeitas condições, pois como ele sabia e é verdade, as ondas rádio propagam-se em linha recta e o normal seria saírem para o espaço, devido à curvatura da terra. Digamos que ele se apercebeu que estava a receber em condições e disse "Olha, caga nisso!" :)

Portanto a transmissão "do S", não foi por assim dizer uma prova de fogo, mas serviu para convencer a opinião pública...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora