• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

qwerty

Interligação programa/algoritmo

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Estava a fazer um teste de um algoritmo de force brute e agora gostaria de o testar por exemplo num ficheiro rar. Como é que eu "associo" o um codigo ao ficheiro rar?

Assim como para o ficheiro rar ponho a mesma questão para qualquer algoritmo e para qualquer programa (de uma forma generalizada claro).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dá para "associar" código ao ficheiro rar. Supondo que queres fazer uma especie de brute-force para abrir um .rar com password, tens de recorrer á linha de comandos.

Pode usar a linha de comandos do Winrar, e tens de no teu programa executar através (provavelmente, mas depende da linguagem) da função: exec("winrar -comandos..").

Agora só tens d eprocurar a sintaxe da linha de comandos do winrar. Um exemplo: http://www.respower.com/page_tutorial_unrar

Há-de haver guias/tutoriais melhores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para acrescentar que não é nada efeciente testar todas as possibilidades de letras e numeros etc, porque isso vai demorar, literalmente, anos..

Uma das formas utilizadas por outros progarmas é ter um dicionário (as pessoas costumam usar palavras nas passwords e não letras ao calhas).. Tenta procurar mais sobre o assunto, porque por força bruta é complicado obteres resultados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado desde já pela ajuda dada até ao momento. O meu objectivo final não é obrigatoriamente usar o force brute para unrar, mas sim saber como é que a partir de um algoritmo que tenho que pode servir para ser utilizado nalguma parte de outro programa. Basicamente, como é que algo que eu fiz posso "implementar" noutro programa, seja ele o rar, uma serial de jogo, ou outra coisa qualquer.

Pelo que percebi até agora tenho que correr o programa em questão no meu código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até ao momento ainda não consegui implementar, alguém alguma vez fez algo do género?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora