• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

stevegaspar

primeiros passos...procura-se criticos lol

11 mensagens neste tópico

ora viva pessoal, primeiro post, sou caloiro aqui no portugal-a-programar, espero bem que as praxes nao sejam muito duras hehe.

bem vim aqui parar nem sei como mas pareceu-me ser um forum porreiro entao resolvi juntar-me a malta. :P

antes de mais ola a todos e um 2008++  lol

bem agora quanto ao post.

comecei a aprender C++ a coisa de 3 dias, comecei a ler uns quantos ebooks e sites, tou ainda nas primeiras lições e entao resolvi programar uma calculadora para aplicar o que aprendi ate agora.

a ideia é programar uma calculadora multiusos, que espero vir a desenvolver ao longo do tempo, confor-me vou aprendendo mais de C.

bem programei uma calculadora, ainda um tanto basica e gosta que aqui os Pros dessem um olhinho e criticassem de modo a eu saber se estou no bom caminho.

podem fazer o download da calculadora ja compilada e "source code" aqui

http://funlab.no.sapo.pt/calcpp_v011.zip

PS: Nao liguem aos erros ortográficos (no post e na calc lol)

andes de mais obrigado a todos pela atenção

abraço

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem ninguem me respondeu ao post, granda galo lolol voces sao mesmo mauzinhos... lol

só uma cena, eu acho que me expliquei mal, a ideia é criticarem a programação não a calculadora em si, tipo os sabidos por aqui darem um olhinho no source code e dizerem o que acham, se me estou a orientar bem na programação. :P agradecia mesmo que alguem me disse-se o que acha pq tipo é complicado aprender algo sozinho sem saber exatamente se é assim que se faz.

mais uma vez obrigado a todos :D

abraço

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Muito bem vindo ao forum :)

Tive a dar uma olhadela rápida e parece-me bem...código organizadito e tal. Não sou nenhum entendito em C++ (ainda vou no C sem os '++' ^^) mas aqui vão algumas notas:

- Esqueceste-te de criar um case para "n", "o", e "e" minúsculos quando perguntas (após um cálculo) o que queremos fazer;

- Se eu fizer "1+1-2" por exemplo, como só efectua uma operação de cada vez, vai para o "Default" no case, onde diz "Incorrect Operation!". Contudo deverias por o programa a voltar ao menu inicial ou ao inicio do cálculo e não a sair;

- Quando pedes a "Hight" (na área), não queres dizer antes Height?;

E foi só assim o que vi.

Não te esqueças de organizar sempre o teu código, usar indentação, comentários, etc...é importante.

Já agora começaste por C ou foste logo directo para C++?

Bem vindo ao mundo da Programação :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

thanks pelas notas man, bem visto os "bugs"... ainda agora comecei ja começam a aparecer... tou feito lolol

pa quanto ao "hight" lol eu avisei para nao ligarem aos erros lol sou um desastre a escrever lol.

bem mas thanks pelas notas man, esse era mesmo o meu medo, tipo tar assim meio desorientado, é que ate agora so programava entre "<>"  (html) estas coisas de cin.get, cin e cout e novo para mim e cria alguma confusão nos conseitos de programar.

ah quanto a tua pergunta se fui direito ao C++, ya tipo... tipo fiquei com a ideia depois das pesquizas iniciais quando me interecei por este nivel de programação foi que o C++ é tipo uma evolução do C, o codigo é o mesmo só que o C++ mais completo, corrige-me se tou errado... enfim entao quando decidi começar foi logo para o C++... foi mau fazer isso? achas que devia começar pelo C?

thanks

abraço

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pa na minha opinião, e cada um tem a sua (no mundo da programação então...), devias começar primeiro por C, porque para dominares bem C++ tens de dominar C e se dominares C, facilmente dominas C++.

Como diz no meu livro "Linguagem C", "...é imprescindível o domínio da linguagem C para se poder dar o salto para a linguagem C++.".

Mas isto é a minha opinião...podes sempre criar um tópico e pedir algumas opiniões ao people mais à frente na matéria (eu só comecei este ano com C...estive anteriormente em Pascal e depois VB.NET).

Ah...e não te preocupes com as poucas mensagens de boas vindas...se fosses uma gaja tinhas umas 6 páginas...assim...tens 6 posts :) lol ^^

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah...e não te preocupes com as poucas mensagens de boas vindas...se fosses uma gaja tinhas umas 6 páginas...assim...tens 6 posts :P lol ^^

lolololol bem visto

bem ok entao vou seguir a tua opinão, ja tou a sacar uns ebooks de C para entao recomeçar pelo C. talvez ate tenhas razao... se um gajo quer ser piloto o melhor é começar por dominar bem o 206 para depois passar para o 206 WRX lol

thanks

abração

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Antes de mais, bem vindo.

Na minha opinião não é necessário passares pelo C antes de dares o "pulo" para o C++.

É necessário, isso sim, caso não estejas familiarizado com POO dares uma vista de olhos em alguns tutoriais (andam uns bons aí pelo fórum).

Por isso caso não estejam familiarizados com a programação (não estou a dizer que seja o teu caso) aconselho a começarem por uma linguagem mais rígida e strongly typed como o Pascal.

É apenas a minha opinião, nao quero dizer que quem  começou em C fez mal, apenas acho melhor assim, agora depende um pouco de cada um.

Boas programações.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah...e não te preocupes com as poucas mensagens de boas vindas...se fosses uma gaja tinhas umas 6 páginas...assim...tens 6 posts :P lol ^^

lolololol bem visto

bem ok entao vou seguir a tua opinão, ja tou a sacar uns ebooks de C para entao recomeçar pelo C. talvez ate tenhas razao... se um gajo quer ser piloto o melhor é começar por dominar bem o 206 para depois passar para o 206 WRX lol

thanks

abração

Já há uma discussão deste género aqui no forum sobre POO vs imperative languages.

Eu sou dos que acha que começar por C e' mt melhor...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem ta visto vou ter que ir para o C, alias ja dei uma vista de olhos por dois ebooks ontem vou, me centrer entao mais no C :P thanks pelas dicas ppl :D

abraço

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Não olhei muito atentamente para o código, mas reparei numa coisa que não é nada boa... Recursividade ilimitada.

Estás a chamar a função MAINMENU dentro de todas as outras funções que por sua vez fazem o mesmo por ai fora.... Corrige essa prática antes de ficares sem memória no PC. Lol

Cumps

tsenart

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ora ai esta uma boa critica, thanks... eu bem me parecia que aquilo q tava a fazer n era la muito bem lol  é o instinto de programar html, linkar tudo a tudo lol, tenho estudar os ebooks para ver melhor como interligar o source code correctamente...

abraço

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora