• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_JR_

intraturma

80 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: intraturma

Última Versão: Beta Pública

Líder do Projecto: _JR_

Membros Actuais do Projecto:

* _JR_

Tópicos deste Projecto:

* http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=15081

Descrição do Projecto:

O projecto consiste basicamente num site dinâmico para interacção entre os alunos de uma turma. Actualmente as seguintes funcionalidades estão integradas:

Website: http://www.joelramos.net/intraturma/

Download: http://www.joelramos.net/intraturma/files/intraturma-v01.rar

Changelog:

02-06-2008

v 0.1

• Bugfix: Problema com a pasta dos temas
  • Adicionada funcionalidade que verifica se o intraturma está instalado, a primeira vez que é executado
  • Adicionada imagem em falta

01-06-2008:

• Lançamento v0.1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Projecto interessante ;) também vou experimentar bom trabalho! xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa ideia. A integração de um sistema de wikis minimalista é uma coisa que tambem pode ser útil. Permitir a cada turma manter o seu wiki. Ou a cada disciplina.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca tinha pensado nisso da integração de uma wiki... Boa ideia!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca tinha pensado nisso da integração de uma wiki... Boa ideia!

Podes ver o exemplo do moodle, onde existe essa funcionalidade implementada.

Já agora, acho que já to tinha dito mas eu e uns colegas meus fizemos (estamos a finalizar) um projecto desse tipo, a diferença é que o nosso centra-se mais na interacção entre o Encarregado de educação e a escola, isto é, pretende substituir a tradicional caderneta do aluno. Para além disso também tem bastantes funcionalidades semelhantes às do teu projecto.

Gostava de poder ser bata-tester disso, mas infelizmente vou ter dois meses negros e cheios de trabalhos por isso não posso. Para além ter de ser beta-tester do meu projecto... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este projecto está a ser distribuido? Sob que licença?

Ainda não. Mas será distribuido sobre GNU GPL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Do que já estive a experimentar no intraturma está muito bom :) a ver se lanças mas é a source disso xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Do que já estive a experimentar no intraturma está muito bom :) a ver se lanças mas é a source disso xD

Tou a por mais umas coisas para ficar bonito :P

Agora estou a ver se meto o prototype windows (google it). Depois ainda tenho de dar um jeito no install.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sinceramente.... preocupem-se com a segurança disso... LOL!!!!

?

Podes explicitar aquilo a que te referes em concreto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é algo a preocupar. No entanto fico feliz por te teres registado e não teres conseguido aceder ao site sem a necessária autorização do admin. Conseguiste a bd? Conseguiste algum dado? O que conseguis-te foram os resultados de debugs de erros dos querys.

que sistema de chat usas?

Dawg Tag.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Activa ai a conta sff para testar 'dar uma volta'! :P

ps: e onde está o source code?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Activa ai a conta sff para testar 'dar uma volta'! :P

ps: e onde está o source code?

Ainda não está. Já tens a conta activada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é algo a preocupar. No entanto fico feliz por te teres registado e não teres conseguido aceder ao site sem a necessária autorização do admin. Conseguiste a bd? Conseguiste algum dado? O que conseguis-te foram os resultados de debugs de erros dos querys.

É o que chega para encontrar uma possível falha no tratamento de uma string que vai para uma query.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o que chega para encontrar uma possível falha no tratamento de uma string que vai para uma query.

A não ser que me tenha esquecido de alguma, todas as variáveis inseridas directamente na query (ou seja sem case's ou algo do género), são tratadas com a função mysql_real_escape_string. Se há mais alguma coisa a fazer, aí não sei.

Mas sim, vou tirar as informações dos debug.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, acho isso uma coisa um pouco sem importancia uma vez que etamoas a falar de uma aplicação de código aberto, quem quiser descobrir falhas não precisa de andar a ver mensagens de erro quanto tem acesso ao código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, acho isso uma coisa um pouco sem importancia uma vez que etamoas a falar de uma aplicação de código aberto, quem quiser descobrir falhas não precisa de andar a ver mensagens de erro quanto tem acesso ao código.

Ainda não é de código aberto, e só reporta as falhas quem quiser, nada o obriga. É sempre melhor jogar pelo seguro.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Substitui agora as mensagens de erro por mensagens personalizadas de acordo com o erro (usando a função mysql_errno).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Substitui agora as mensagens de erro por mensagens personalizadas de acordo com o erro (usando a função mysql_errno).

Está melhor, mas devias era guardar para ti os erros e dar ao utilizador apenas uma mensagem genérica ("Ocorreu um erro no processamento do seu pedido - Erro n.º {id da ocurrencia}")
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está melhor, mas devias era guardar para ti os erros e dar ao utilizador apenas uma mensagem genérica ("Ocorreu um erro no processamento do seu pedido - Erro n.º {id da ocurrencia}")

Sim, depois irei pôr os erros na bd de modo a estarem acessíveis ao administrador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, depois irei pôr os erros na bd de modo a estarem acessíveis ao administrador.

O que eu queria mesmo passar era o utilizador não ter de saber mais para além de que ocorreu um erro. O ID do erro era apenas para ele poder contactar o admin.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu queria mesmo passar era o utilizador não ter de saber mais para além de que ocorreu um erro. O ID do erro era apenas para ele poder contactar o admin.

Sim, posso por isso. Quando der um erro a fazer o redirect para uma página onde aparece o erro e um form de contacto, por exemplo. Também é uma boa sugestão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites