• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Site oficial Revista PROGRAMAR

51 mensagens neste tópico

Boas,

Acabei hoje de desenvolver aquele que será o website oficial da revista PROGRAMAR. A versão que irão visualizar está perto de ser a versão final, no entanto, de momento chega. Existe um pequeno back-office que vou desenvolver em versões posteriores e vou desenvolver tambem um sistema de pesquisa de artigos antigos, visto que os artigos antigos estarão disponíveis numa base de dados á parte.

Por agora, este será o site que aloja a revista. Em alguns dias novas versões serão apresentadas. Espero comentários, visto que este é o meu primeiro site em PHP.

O design foi feito pelo AriOpS, enquanto eu fiz a programação do site.

Website Revista PROGRAMAR: http://www.revista-programar.info

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá nice, sim senhor... vai a organização quando tivermos revistas suficiente para forrar o quarto... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esta fixe... mas eu centrava o  -> Copyright Portugal-a-Programar 2006

e a imagem da revista tambem aumentava... mas mto bom trab ehehhe  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também centrava, e punha a branco na parte verde, para ficar mais pipi.

de resto ta muito bom... btw é tabless não é?

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também centrava, e punha a branco na parte verde, para ficar mais pipi.

de resto ta muito bom... btw é tabless não é?

Cumps. Overrun

se leres o codigo fonte... ves que usa tabelas...  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De salientar que o design é do AriOpS. A programação é que é minha  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, que tipo de programação é que isso levou death?

O Ariops sempre em alta como nos tem habituado :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, que tipo de programação é que isso levou death?

O Ariops sempre em alta como nos tem habituado :thumbsup:

PHP e MySQL exclusivamente. Existe um back-office ao qual só eu tenho acesso para já, até porque não está completo. Vou tambem fazer com que todos os artigos da revista cheguem a uma base de dados, onde o site estará ligado. Assim poderei implementar um script de pesquisa que irei começar a desenvolver em breve. O Back-office está perto de ser acabado.

Será quase como um mini-portal para a revista. Por agora, pode parecer que não é lá grande coisa nem sequer muito importante ou útil, mas no futuro, quando já existirem mais algumas edições, tenho a certeza que a sua utilidade já não será questionada.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu referia-me mais ao tipo de funções e afins :thumbsup: como ainda só tem uma edição ainda não dá para perceber :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu referia-me mais ao tipo de funções e afins :) como ainda só tem uma edição ainda não dá para perceber :P

Wanna see source-code? :D Se quiserem publico o código-fonte actual. Basta haver um interessado para eu publicar.

Seja como for, QuickFire é PHP muito á iniciado. :) Mas se quiseres publico o código-fonte actual... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz isso :) eu também vou publicar o código das sigs ainda esta noite :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz isso :) eu também vou publicar o código das sigs ainda esta noite :P

Vou fazer isso então. Estou só aqui a adicionar uns comentários ao código para depois vocês compreenderem tudo sem espinhas.... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E validar pelo menos a home page (por enquanto)? Acho que só ficaria bem....

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.portugal-a-programar.org%2Frevista%2Findex.php

Cumps 8)

Bem me parecia que me estava a esquecer de qualquer coisa... :) Obrigado por relembrar Spread.

O código-fonte já está disponível no meu alojamento, no entanto quero acrescentar só mais umas coisitas e isto já sai... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já adicionei o código fonte da página. A página não está validada, portanto se quiserem esperar mais um pouco podem esperar que ainda hoje coloco para download. No entanto, já está disponível o da primeira versão do site.

Não inclui o back-office, visto que este ainda não está completo.

Código-fonte: http://ruimaia.addyour.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A página que fizes-te para o download também não tá :) Tão simples e com tanto erro lolol.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A página que fizes-te para o download também não tá :) Tão simples e com tanto erro lolol.

Cumps 8)

a pouco tempo falei com um amigo sobre isso..de validar...e ele disse me que as vezes esse programa tb se engana!!

claro que devemos ser exigentes e nao ter erros no codigo...mas nem td é perfeito...  :biggrin:  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a pouco tempo falei com um amigo sobre isso..de validar...e ele disse me que as vezes esse programa tb se engana!!

claro que devemos ser exigentes e nao ter erros no codigo...mas nem td é perfeito...  :biggrin:  :-[

Pode enganar-se mas é o mais credível que conheço... Sou da tua opinião mas tu tens uns 90% de 'monstros' na internet, tenho que fazer o máximo de pressão que posso para que ninguém precise de se sentir deslocado como já me aconteceu.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode enganar-se mas é o mais credível que conheço... Sou da tua opinião mas tu tens uns 90% de 'monstros' na internet, tenho que fazer o máximo de pressão que posso para que ninguém precise de se sentir deslocado como já me aconteceu.

Cumps 8)

90 % de mostros como assim?  :dontgetit: deslocado...pq?  :wallbash: nao percebi!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

90% de sites que não são válidos, que pura e simplesmente são mal programados de raiz e dedicados apenas ao browser X ou Y (intensionalmente ou não).

Deslocado quando entro num site e tenho um stream de wmv, deslocado quando tenho uma poll sobre uma scroll bar colorida que não dá para todos os browseres, deslocado quando pelo facto do código estar mal escrito não conseguir ver o site, deslocado....

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cumps 8)

Tambem vou tratar disso... :P No entanto, estou já a tratar da página oficial da revista... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de validar a oágina no W3C. É bastante fácil e basta seguir as instruções que vos vão apresentando por lá.  :)

Agora todos os browsers podem visualizar a página da nossa revista, sem qualquer tipo de problema.

Já está disponível para download o código fonte do site com o index válido. Quanto á página onde disponibilizo o código fonte, vou validar mais tarde, quando realmente usufruir dela. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim senhor :P O código apesar de simples está bem porreiro em alguns pormenores :D

Para quem ainda não acabou o 1º livro vais bem death :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora