• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

javanoob

Ler informação de DVDs/CDs

4 mensagens neste tópico

Boas,

Alguém tem noção de como se pode ler os conteúdos de um DVD ou CD com Java?

Por exemplo com os CDs de música há certos programas que quando os CDs são inseridos reconhecem as músicas que lá estão, o mesmo acontece com os catalogadores de DVDs. Agora curioso é como se pode ler essa informação para saber o que esta no CD/DVD?

Já andei pelo Google, mas parece que não tenho escolhido os termos de pesquisa certos pois os resultados são muito diferentes do que procuro!

Se terem por aí algumas ideias, agradeço a partilha!

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em linux é relativamente facil dado que o sistema monta a unidade em uma pasta por isso bastará ler os conteúdos da pasta que normalmente é algures no /media.

No windows e restantes não sei como funciona o sistema de montagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em windows é apenas mais uma unidade, basta tentares ler a unidade que pretendes.

Um ponto onde podes procurar será a classe File, que contém métodos para trabalhar com nomes de ficheiros, entre eles, métodos para listar as drives existentes. Atenção que a classe File não representa um ficheiro mas sim o nome do ficheiro, o ficheiro pode nem existir. Terás depois de ler os ficheiros da forma que mais te convir.

Nunca tentei fazer o que pretendes mas não estou a ver onde poderás ter muitas dificuldades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois é que parvoíce como não me lembrei da classe File e do método listRoots() ai ai que vergonha ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora