• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

Dakar 2008 cancelado!

21 mensagens neste tópico

Dakar anulado por falta de segurança

É oficial. A edição 2008 do Lisboa-Dakar não vai sair para a estrada. A organização da prova decidiu anular a competição devido a razões de segurança, foi anunciado esta manhã, em Lisboa.

Pilotos do Dakar ficam em terra

A empresa organizadora Amaury Sport Organization (ASO) justifica o primeiro cancelamento na história da mítica competição com razões de segurança e «ameaças directas contra a prova».

«Depois de diferentes conversas com o governo francês - em particular com o ministro dos Negócios Estrangeiros - e tendo em conta as suas firmes recomendações, os organizadores do Dakar decidiram anular a edição de 2008 do rali, programada para de 5 a 20 de Janeiro entre Lisboa e a capital senegalesa», lê-se no comunicado da ASO, que dá ainda conta de «ameaças directas lançadas contra a prova por movimentos terroristas».

«O Dakar é um símbolo e nada pode destruir os símbolos. A anulação da edição de 2008 não põe em causa o regresso do Dakar. Será possível propor nova edição em 2009 a todos os amantes deste rali», conclui o documento.

Ameaças de morte do Braço da Al-Qaida no Magrebe Islâmico

A ameaça do Braço da Al-Qaida no Magrebe Islâmico esteve na origem do cancelamento do Lisboa-Dakar. De acordo com os serviços secretos franceses, o grupo terrorista que opera na linha desértica da Mauritânia, Mali, Argélia e Níger, formado por meio milhar de indivíduos fortemente armados, alertou as autoridades mauritanas da intenção de matar franceses naquele país onde, há duas semanas, foram abatidos quatro cidadãos da mesma nacionalidade.

O Lisboa-Dakar contava com 31 pilotos portugueses inscritos.

enfim  ;) é triste esta prova ser anulado por estes motivos... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente é o mundo que temos....

E agora o próximo... como será ? Se há ameaça este ano poderá haver nos próximos, pois depois desta demonstração de incapacidade de garantir a segurança por parte da organização demonstra a força que o terrorismo pode ter....

Será o fim do Dakar ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma desilusão!

Só espero que este seja o único evento desportivo cancelado devido a problemas de insegurança causados por células terroristas(era matá-los).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mpeixoto, não é preciso muitos deles fazem-no de livre vontade  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol exacto...o problema é que quando o fazem normalmente não vão só eles.  ;)

É pena o Dakar ter sido cancelado, mas mais vale prevenir que remediar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mpeixoto, não é preciso muitos deles fazem-no de livre vontade  :wallbash:

só é pena não o fazerem no deserto.. assim em massa!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema mais vai ser para o ano! Quem é que se vai meter a investir sem a garantia que não se vai passar o mesmo? Por outro lado, será que a orgnização vai poder dar garantias de que não se passa o mesmo?

Acho que isso vai ser o principio do fim do dakar.....:S ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imaginem só o imenso prejuízo que isto deve dar às entidades organizadoras, aos patrocinadores, aos pilotos...

O dinheiro que toda a organização, apoiantes e participantes já gastaram nisto não deve ser brincadeira nenhuma :S

Acho que só a câmara de Portimão (acho que era essa) investiu 100 mil euros...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas pelo que parece investiu em coisas úteis que não servem só para o Dakar. Pelo que deu na televisão uma boa parte foi para recuperar estradas e meter sinalização, isso não era preciso vir cá o Dakar devia ter sido investido antes!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imaginem só o imenso prejuízo que isto deve dar às entidades organizadoras, aos patrocinadores, aos pilotos...

O dinheiro que toda a organização, apoiantes e participantes já gastaram nisto não deve ser brincadeira nenhuma :S

100 mil euros não é nada comparado aos milhões dos patrocinadores..e àqueles que amealharam dinheiro durante uma vida para participar nesta prova :S enfim... estou com o d_pintassilgo...este é o início do fim do Dakar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por mim, tanto se me faz como não. Não tenho interesse nenhum.

Agora, em relação à economia do nosso país, é 1 desilusão, pois são estes eventos que atraem + turistas a Portugal (nesta época).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

100 mil euros não é nada comparado aos milhões dos patrocinadores..e àqueles que amealharam dinheiro durante uma vida para participar nesta prova :S enfim... estou com o d_pintassilgo...este é o início do fim do Dakar

Mas 100 mil para uma câmara acho que já não é pouco xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Li no PUBLICO sobre um piloto português (de motas) que investiu 200 mil euros do bolso dele. Fora os patrocínios...

Safos estão os das equipas oficiais. Agora os pequenos que ninguém houve falar estão bem lixados...

A organização vai devolver o dinheiro da inscrição. Big shit. Uma gota de água no dinheiro gasto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

poderiam fazer outro percurso tipo Lisboa-china.

do que estar a passara por deserto que não tem nada para ver

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo ouvi, o que cria o impacto do Dakar (nos media, patrocinios, etc...) é os carros no deserto, na areia e no meio do pó...e o Dakar de 98, ou sei la de quando, que nao foi no deserto foi uma desilusao.

Para além disso era muito em cima da hora. Nao te esqueças que sao precisos acordos entre os varios paises e é preciso medidas de segurança, publicidade, turistas...etc, etc...enfim...tudo o que a administraçao fez no ultimo ano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

poderiam fazer outro percurso tipo Lisboa-china.

do que estar a passara por deserto que não tem nada para ver

Giro giro era fazerem Lisboa - Afeganistão, com escala em Bagdad

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quê fazer um Lisboa dakar se podíamos fazer um Lisboa margem-sul!! Segundo o ministro Mário Lino aquilo não é um deserto? Faziam-se umas etapas por Almada, Feijó, Atalaia, Seixal, Pinhal Novo, Montijo, Alcochete e depois uma mega etapa até à Caparica para acabar nas praias. Ninguém dava pela diferença!! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quê fazer um Lisboa dakar se podíamos fazer um Lisboa margem-sul!! Segundo o ministro Mário Lino aquilo não é um deserto? Faziam-se umas etapas por Almada, Feijó, Atalaia, Seixal, Pinhal Novo, Montijo, Alcochete e depois uma mega etapa até à Caparica para acabar nas praias. Ninguém dava pela diferença!! ;)

Isso é que era!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quê fazer um Lisboa dakar se podíamos fazer um Lisboa margem-sul!! Segundo o ministro Mário Lino aquilo não é um deserto? Faziam-se umas etapas por Almada, Feijó, Atalaia, Seixal, Pinhal Novo, Montijo, Alcochete e depois uma mega etapa até à Caparica para acabar nas praias. Ninguém dava pela diferença!! :P

:D :D :D :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quê fazer um Lisboa dakar se podíamos fazer um Lisboa margem-sul!! Segundo o ministro Mário Lino aquilo não é um deserto? Faziam-se umas etapas por Almada, Feijó, Atalaia, Seixal, Pinhal Novo, Montijo, Alcochete e depois uma mega etapa até à Caparica para acabar nas praias. Ninguém dava pela diferença!! :P

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:D :D :D :D :P :P :P :P :P :P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora