• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maiden

DER - Dúvida na cardinalidade de relação

4 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a criar uma base de dados para uma rent-a-car e deparei-me com uma dúvida ao desenhar o DER:

Um aluguer contém um ou mais carros e um carro diz respeito a um aluguer.

A minha dúvida reside na parte a negrito, já que num determinado momento o carro está inserido apenas num aluguer, mas após o período desse aluguer terminar o carro poderá estar presente noutros alugueres. :/

_________                          _______                _________                          ______

|Alugueres|-----------------|<|Carros |      OU    |Alugueres|>----------------|<|Carros |

|________|                        |______|              |________|                          |______|                                                         

(Com entidade associativa no meio)

Espero ter-me explicado bem.

Obrigado desde já.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conheço essa representação de DER mas, como faria, seria relacionamento M para N, dado que um carro pode ser alugado várias vezes e que um aluguer pode conter vários carros, em que o tempo de aluguer seria representado com um atributo no relacionamento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, era essa a minha ideia. ;)

Obrigado pela resposta, se mais alguém tiver outra opinião por favor explicite-a.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que o aluguer de veículos está na moda. Os trabalhos de SI1 este semestre no ISEL também têm o mesmo tema.

Só para fingir que isto é on-topic, concordo com o que o knitter disse :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora