• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

diiogofernandes

[Closed Source] Cálculo de Resistências

10 mensagens neste tópico

Boas pessoal fiz um programa que calcula valores de resistências (tanto de 5 bandas como de 4 bandas)..

Muita gente não sabe fazer esses cálculos (eu próprio tb não sei), então este programa pode dar jeito ao pessoal ;)

Se encontrarem algum erro ou queiram dar alguma sugestão, estou por aqui aberto a críticas e sugestões :)

Peço desde já desculpas se este não for o sítio indicado para postar isto! Mas não sabia bem onde postar!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me uma aplicação útil. Só não compreendo o porquê de ser código fechado, mas isso já são opções de cada um.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Belas recordações este ano em Fisica 2 xD

Mas tens de corrigir uma coisa. Ele só actualiza os Ohms quando escolhemos a 3º cor. Depois de ter preenchido tudo, corrigi a 2º cor e não actualizou.

Só alterar isso e fica porrreiro (e vai dar jeito porque pro ano tou a fazer Fisica outra vez : D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Belas recordações este ano em Fisica 2 xD

Mas tens de corrigir uma coisa. Ele só actualiza os Ohms quando escolhemos a 3º cor. Depois de ter preenchido tudo, corrigi a 2º cor e não actualizou.

Só alterar isso e fica porrreiro (e vai dar jeito porque pro ano tou a fazer Fisica outra vez : D)

Quanto a actualização dos Ohms, ando a tentar corrigir esse problema e tb vai sofrer outras alterações (espero eu), vou tentar adicionar o cálculo de Resistências em série e em paralelo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal venho aqui então colocar a nova versão do cálculo de resistências modifiquei umas coizitas (espero para melhor)!

Esta versão já actualiza os Ohms em qualquer altura.....Também acrescentei o cálculo entre quantos e quantos Ohms a resistência pode variar....

Espero que gostem, já sabem que se encontrarem algum erro ou queiram dar alguma sugestão estou por aqui...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites