• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago fernando

[RESOLVIDO]picturebox

3 mensagens neste tópico

óla pessoal eu sou novo nisto de programar, como disse anteriormente em outro tópico eu estou a fazer um catálogo para os meus cds e dvds.

Vamos ao que interessa eu tenho uma picture box com imagens de uma base de dados e queria criar um botão ou algo do genero que fize-se com que a imagem amplia-se.

valeu ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Insere uma picturebox no teu projecto e 2 butões, com o nome dos 3 objectos por default

e copia e passa o seguinte código:

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        PictureBox1.Size = New System.Drawing.Size((PictureBox1.Size.Width + 20), (PictureBox1.Size.Height + 10))
    End Sub

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        PictureBox1.ImageLocation = "http://www.portugal-a-programar.org/forum/Themes/saf-mc1/images/pap.jpg"
    End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
        PictureBox1.Size = New System.Drawing.Size((PictureBox1.Size.Width - 20), (PictureBox1.Size.Height - 10))
    End Sub
End Class

E pronto está aí ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado mais uma vez Cybernavigator

Tens me ajudado muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora