• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vaurdan

Qual foi a 1ª Linguaguem que vocês programaram

Qual foi a 1ª Linguaguem que vocês programaram   213 membros votaram

1. 1. Qual foi a 1ª Linguaguem que vocês programaram

• ActionScript
      5
    • ASP
      2
    • Basic
      24
    • C
      33
    • C++
      9
    • C#
      5
    • Cobol
      0
    • Delphi
      0
    • Haskell
      6
    • Java
      6
    • Javascript
      10
    • Pascal
      58
    • PHP
      11
    • Python
      3
    • Ruby
      1
    • Visual Basic 6.0 ou inferior
      25
    • Visual Basic .NET
      11
    • SQL
      4

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

185 mensagens neste tópico

vb6.

EDIT: depois fui para vb.net 2003, seguido de c++ onde estou actualmente.... (vb.net 2005 não conta... :thumbsup: )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom tópico. Comecei pelo Pascal, segui para o C, depois experimentei várias linguagens entre as quais o Python que adorei. Actualmente programo em PHP e tenho pretensões de aprender C#(já tenho o livro aqui inclusivé).

Mas por agora, dedico todo o meu tempo de programação ao PHP. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso nunca me tinha lembrado de fazer um tópico assim...

Comecei por pascal, depois apanhei umas cenas de HTML nas férias, depois li um bocadito de C e de PHP, mas nada de especial, agora ando-me a divertir com javascript enquanto volto a estudar pascal (school).

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja agora ja alguem programou o seu forum?

Eu. :biggrin: Digamos que fiz várias alterações, várias vezes no phpBB e no SMF tambem tenho andado a estudar o código de modo a resolver pequenos problemas que têm surgido. Portanto, não programei de raíz, mas andei a mexer no código dos outros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu inicei no pascal em 2001, aquilo assustou me mto na altura, mas depois de entrar nas coisas...adorei, o ano lectivo passado voltei a programacao em C, e este ano lectivo C++  , Java (basico ) e SQL e agora estou aprender html  e php e estou adorar!!  :cheesygrin:

E prendo aperfeiçar me mm em php e vir aprender C#

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começei com HTML :) Depois com uma brincadeira de amigos no IRC começei a aprender PHP... a princípio não percebia um chavo daquilo :thumbsup: Mas o meu pai lá meu pediu para fazer um site com os gostos dele e lá fiquei a perceber melhor :P Depois começei a aventurar-me a outras linguagens :) Aprendi ColdFusion (ainda hoje tenho profunda admiração por esta linguagem :) ) C e Python foram uma tentativa de programação sem ser para Web, mas não me agarra tanto :) Depois dou uns toques em Ajax, CSS, Javascript e SQL :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Casio FX-4800 P  :thumbsup: muito parecido com o assembly.

Depois Casio FX 9850 G Plus -> C -> Assembly -> fortran -> c++ -> vb.net 2003 -> matlab/simulink -> TI-Voyage 200 -> lisp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

QBASIC > PASCAL > C > VB > PHP :thumbsup: lol um  pouco d tudo agora kero aprofundar PHP :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HTML > XHTML (quase a mm cena mas pronto...) > XML e WML > PASCAL > e actualmente SQL + PHP e C++ (início)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu comecei com o basic num spectrum 48k

já somos dois.....

depois disso....  visual basic, lisp e  html.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu comecei com o basic num spectrum 48k

já somos dois.....

3! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ms (mirc scripting) > HTML > pascal > c > bash > perl > (actualmente) php usando mySQL por vezes > a iniciar javascript

ai pelo meio tb CASIO CFX-9850GB PLUS

embora nao me lembre quando, e apenas para fazer os copiansos com menus :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BASIC (ZX Spectrum) > Pascal > C > HTML + JavaScript > ASP (com MS Access) > C++ > ASP.NET + VB.NET (com SQL Server) > C#> PHP (com mySQL) > Java

Mais ou menos isto... não tenho a certeza se foi esta a ordem exacta, mas seguramente anda lá perto. :hmm:

Aproveito para dar os parabens por este espaço dedicado a esta profissão dura e incompreendida que é a programação... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu comecei por haskell :) pouca gente conhece...

agora, passei-me para C. no fim deste semestre,vou tentar começar a ver algumas coisas de Java, até porque no 2º ano vou ter Java tambem :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva, bem eu com o curso Profissional (nivel 3)  e o Curso de Especialização Tecnologica (nivel 4) dei umas poucas de linguagens, bem começando a lista:

Pascal, C, C++, VB5 ou 6 com/sem Access, JavaScript, Java, Delphi, ActionScript, XML, LINGO (do macromédia Director), e agora PHP com MySQL

Bem foi apenas isto. Agora tenho estado a estudar Python, mas claro em tanta coisa que dêi a maioria já esqueci, principalmente abandonei o VB para o Delphi.

Só uma questão, não querendo meter problemas no forum, mas HTML e CSS ñ é considerado programação, é apenas formatação. Corrijam-me se estou enganado.

Um abraço  :)

--- Alterado tks Joninho , erro sempre a escrever Python  :wallbash:

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva, bem eu com o curso Profissional (nivel 3)  e o Curso de Especialização Tecnologica (nivel 4) dei umas poucas de linguagens, bem começando a lista:

Pascal, C, C++, VB5 ou 6 com/sem Access, JavaScript, Java, Delphi, ActionScript, XML, LINGO (do macromédia Director), e agora PHP com MySQL

Bem foi apenas isto. Agora tenho estado a estudar Pyton, mas claro em tanta coisa que dêi a maioria já esqueci, principalmente abandonei o VB para o Delphi.

Só uma questão, não querendo meter problemas no forum, mas HTML e CSS ñ é considerado programação, é apenas formatação. Corrijam-me se estou enganado.

Um abraço  :)

Pyton? ou python? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pascal > VB5/Delphi > VB6 > VB.NET2003 > VB.NET 2005

HTML > PHP4

Cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora