• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

[Resolvido] copiar CD's

11 mensagens neste tópico

boas, eu ontem parti sem querer um CD de um jogo que eu adorava que veio com o pc antigo. agora quero fazer copias de segurança para todos os jogos que tenho e filmes etc... dos filmes já tenho mas dos jogos alguns nao consigo nao sei porque. alguém sabe de algum programa que copie jogos de um CD para outro?

cumps,

fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não também dá para jogos... Tens é que ver se esses jogos que queres copiar não estão protegidos... Ahh não esquecer depois também de sacar o crack, senão não os jogas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não também dá para jogos... Tens é que ver se esses jogos que queres copiar não estão protegidos... Ahh não esquecer depois também de sacar o crack, senão não os jogas :D

sacar o crack? isso e grande confusão. e se tenho o CD do jogo mesmo que seja copiado nao preciso posso jogar com o CD a correr. eu fazia assim com os CDs originais. se for crack já nao da?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então se fazias, e dava bem, esquece o que eu disse  :D

O que o crack ia fazer, era iniciar o jogo sem necessidade de colocares o cd na drive

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As protecções dos jogos queixam-se se tentares jogar com um disco copiado. De outra maneira não eram grandes protecções...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, eu ontem parti sem querer um CD de um jogo que eu adorava que veio com o pc antigo. agora quero fazer copias de segurança para todos os jogos que tenho e filmes etc... dos filmes já tenho mas dos jogos alguns nao consigo nao sei porque. alguém sabe de algum programa que copie jogos de um CD para outro?

cumps,

fpinto

Vais perder mais tempo do que o que isso vale, mas se quiseres mesmo fazê-lo precisas de um programa que consiga ultrapassar as protecções do CD de forma a conseguires usar a cópia. Isso pode demorar algum tempo visto que CDs diferentes usam sistemas de protecção diferentes e tens de conseguir afinar as definições de cópia para cada tipo de protecção.

Alcohol é uma possível opção, o Nero não sei até que ponto consegues alguma coisa de jeito, não tens grande forma de controlar os parâmetros de gravação.

Caso não consigas obter uma cópia que seja possível de usar, o que é muito comum, mas consigas uma cópia que te permita instalar o jogo. Isto é, a cópia permite a instalação as falha a validação na altura de correr o jogo, podes ter de usar um patch/crack/nocd, como lhe quiserem chamar, que permite remover a protecção no executável do jogo. Dessa forma consegues na mesma jogar o jogo.

Já agora, usar um patch ou de qualquer forma remover a protecção anti-cópia do software é uma quebra de licença

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum... ok. também nao quero ir contra as licenças. apenas quero ter copias de segurança de cada jogo.

bgd a todos

cumps,

fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora