• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

recursos

USB to rs232 adapter

4 mensagens neste tópico

Olá a todos,

Não consigo instalar um USB-rs232 adapter da Stey.

Quando o comprei (na Chip7) não trazia o mini CD (o que não estranhei, porque a embalagem dizia que era só meter na ficha...), depois na loja copiaram-me o dito,mas mesmo assim não consigo que me apareça a nova porta COM.

Alguém sabe como fazer?

Rec

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Estás a usar que sistema operativo? Em linux não precisas de cd nenhum porque nas kernels mais recentes (afaik) essa porta é detectada automáticamente. Em windows, ve se aparece como hardware desconhecido no device manager. Se aparecer tenta utilizar o windows uptade para instalar o driver.

Eu comprei um recentemente na tv-alvitécnica e foi na boa, não precisei do cd para nada (Linux e Windows).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá dream_78,

XP+SP2

Quando meto o USB na porta, no DeviceManager, em

"+Human Interface Devices"

aparece mais um

"USB Human Interface Device"

Se tento fazer o update do driver,dando-lhe como location o folder com os conteúdos do CD, o OS diz que o driver não é mais recente que o actual, e manda-me passear (e continua com um driver da MS, que diz:

Provider: Microsoft

Driver Date: 01/07/2001

Driver Version: 5.1.2600.2180

Como parece que este devices só usam um de dois chip sets, nem devem haver muitas variações.

O que compraste e resultou OK foi também da Stey?

Poderás dar-me o driver a uso?

Tou entalado com isto.

:fartnew2:

Rec

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes se o chip utilizado é FTDI? Se for, experimenta sacar o driver genérico do site deles. No meu adaptador funcionou.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora