• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tochano

Porta COM

9 mensagens neste tópico

Bom dia,

Tenho uma central telefonica ligada ao computador pela porta COM e quando recebo uma chamada, o numero aparece no programita que veio com a central... Gostava que me ajudassem a descobrir como posso captar  o numero para uma aplicação que estou a desenvolver em VB6.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Para fazeres isso primeiro tens de saber algumas das caracteristicas de funcionamento, como o débito a qeu esta a funcionar, stop bit's, etc.

Para testares isso podes utilizar um hyperterminal. E com isso podes ver se consegues receber essas informações vindas da central.

Depois podes ver aqui muita informação de como o fazer em VB6.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Pois, eu ja ouvi dizer que atravex do hyperterminal dá para "escutar" o que os dispositivos comunicam com o computador mas ja andei a ver como posso colocar o hyperterminal a funcionar mas não consegui.... Podem-me explicar como funiona ou arranjar outro software qualquer que faça o mesmo?

Em relação à central, só sei o débito na qual ela comunica com o computador (115200) e que está ligada à port COM1.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hyperterminal nunca utilizei. Quando precisei de fazer isso utilizei um programa chamado RcomSerial, vais à secção da Porta Serial e vê logo o programa. Para meter a funcionar basta configurares a porta com aqueles dados do lado direito e em seguida carregas no botão Abrir Porta. Depois é só ligares a central e se ela "disser" alguma coisa vai aparecer na caixa de texto que esta em cima (RX). Podes também enviar informação, etc...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O RcomSerial parece ser um programita muito porreiro mas estou com dificuldades em descobrir quais sao as configurações da central para poder colocar no programa...

Será que ha algum programa que se ligue à porta onde está ligada a central para que, quando a central comunique com o PC, ele detecte quais são as configurações vindas da central? Algo que me diga os Bir de dados, paridade,...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faço a minima ideia  :-[. Possívelmente só falando com o fabricante.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utiliza este programa quando tiveres o programa da central ligado para descobrir as definições que utiliza para se ligar.

O problema é que este programa necessita que eu lhe fornexa a cnfiguração da central, como a velocidade da porta, os bits de paridade, etc e é precisamente isso que eu não sei... so no fim de descobrir esses dados pa configurar esse programa é que eu vou descobrir o qe ela manda po programa...

Corrigam-m se estiver enganado.

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi, se meteres o programa em modo Spy ele detecta todas as configurações automaticamente. Sem registar o programa só consegues apanhar 1024 bytes de informação, mas para o que queres isso chega e sobra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora