• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LaNgSuYaR

Carbon API (Mac OS X)

3 mensagens neste tópico

Boas! É o seguinte, eu ando a tentar fazer uma brincadeira no Carbon, para tentar adaptar um projecto que tenho a um GUI, e, como apenas tenho conhecimento aprofundado em C decidi começar pelo Carbon.

O Carbon é uma API da Apple para desenvolver aplicações com amb. gráfico, ao estilo do Cocoa (um pouco mais simples).

O meu problema está numa das notas de referência da Apple onde eles mostram o código para inserir elementos num DataBrowser. Aparentemente está tudo funcional mas os elementos não me aparecem no dito DataBrowser.

Já andei às voltas, revi o código e tudo e cheguei à conclusão que, por alguma razão, a minha função de Callback para a inserção de elementos não é chamada!

Alguém que perceba um pouco de Carbon poderia dar-me umas luzes sobre isso? Eventualmente dando uma vista de olhos pelo código que a Apple disponibiliza. (link abaixo)

(Esta página é do site CarbonDev mas contém o mesmo código [um pouco mais completo até] do DataBrowser a que a Apple faz referência)

http://www.carbondev.com/site/?page=SimpleListVIew

Agradecia ajuda!

Cumprimentos,

Tiago Melo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não aprendas Carbon, não tem futuro, a Apple nem vai portar a API para 64-bits.

Aprende Cocoa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pretendia era mesmo aproveitar o código que tinha! Ainda não li muito sobre Objective-C embora me pareça uma boa ferramenta!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora