• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

Gerir Noticias

9 mensagens neste tópico

Boas, eu tava a ver um sistema de noticias para um site em PHP, e vi isto: http://phpbrasil.com/scripts/download.php/id/4193 ,  mas mexe cm SQL,mas eu n sei mexer em SQL  e akilo no meu Browser dis: Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador eu uso o WebServer :X como eh k fasso para por isto a funcionar? Cumps..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, sei que tens umas bases de PHP portanto esse problema não deve ser de difícil resolução para ti. Precisas de umas bases de MySQL para o resolver: www.w3schools.com. Acho que com isto já te safas.

Não consigo resolver o problema porque não tenho informação suficiente. Talvez se mostrares aqui o código seja mais fácil e dares informações sobre o servidor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

k código? eu tenhu bueh PHP's ai, e nao tenhu nenhuma BD feita jah :X

Tens de fazer a BD então, não?

Estou aqui a fazer um trabalho, mas logo que tenha um tempinho livre vou mergulhar nesses scripts a ver se consigo resolver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dentro do zip tens la um ficheiro chamado COMO INSTALAR.TXT com instruções como instalar

crias uma base de dados, importas o ficheiro NOTICIA.SQL nessa bd

configuras as variaveis $dbname,$usuario e $password no ficheiro conecta.php

e pronto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:\ ya, a questao eh... eu nao preceber  d SQL vou ter k estudar.. quais sao os comandos basicos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:\ ya, a questao eh... eu nao preceber  d SQL vou ter k estudar.. quais sao os comandos basicos?

Existem muitos comandos básicos que podes integrar com o PHP. Para dizer a verdade, em SQL todos os comandos são básicos :D.

Para criar base de dados: CREATE DATABASE

Criar tabelas: CREATE TABLE;

São dois exemplos, no entanto recomendo vivamente a que dês uma vista de olhos em http://www.w3schools.com/sql/default.asp.

Sempre que precisares de saber qual o comando basta acederes a esse site. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oki, vou ver isso, e depois preciso de noção de SQL na secção SQL tem isso nao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora