• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kriptosgeek

Bloquear ficheiros

4 mensagens neste tópico

Boa!

eu tenho uma duvida em relação ao acesso aos ficheiros alojados no disco.

Quando nos vamos ao rapidshare e sacamos um ficheiro recebemos um link que aponta para um ficheiro, suponho que seja a localização fisica do mesmo.

Mas no fim de sacarmos esse ficheiro se nos copiarmos o link que foi para o gestor de downloads do Firefox, não conseguimos sacar!

Eu queria saber fazer isso!

Mas eu não queria uma pagina que fizesse apenas a validação da sessão do user e que utilizasse cookies, porque se assim fosse um utilizador que sacasse a primeira vez e copiar o link referente a localização fisica do ficheiro e depois iria divulgar o  mesmo!

Alguem sabe?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O sistema do RS usa tickets.

Se reparares, quando sacas tens sempre um código diferente, e esse código só pode ser usado uma vez, pelo browser que fez o request, e pelo mesmo IP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas a minha duvida não é essa!

Tu no rapidshare quando começas o download, se fores as propriedades do ficheiro que estas a sacar tu consegues ver a localização do ficheiro mas so funciona uma vez na eternidade!

O que eu estou a pensar é que existia um software que perante um request blokeia ou permite o acesso ao ficheiro!

mas o meu problema é o facto de escrevermos o URL do ficheiro no browser!

Eu quero blokear isso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora