• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google mantém liderança com 58,6% de pesquisas na Web

3 mensagens neste tópico

A Google, empresa que detém o motor de pesquisa na Internet, mantém a sua posição de líder global com uma fatia de 58,6% do total das procuras efectuadas na rede em Novembro, segundo números da ComScore divulgados sexta-feira.

A quota da Google no mês passado compara com os 58,4% que lhe eram atribuídos em Outubro. Entretanto, segundo a mesma fonte, a Yahoo!, portal de notícias que concorre com o Google na área de pesquisas na Internet, continuou a evidenciar decréscimo, caindo para 22,4%, face aos 22,8% que detinha em Outubro.

Já a Microsoft (MSN) manteve a sua quota praticamente estabilizada nos 9,8%, enquanto a Time Warner, empresa que detém o portal AOL (America OnLine) melhorou a participação de 4,2%, em Outubro, para 4,5% em Novembro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que o google continua a ser o motor de busca mais efectivo.

Dá resultados mais relevantes que os outros, e permite mais controlo sobre estes usando a sintaxe deles que é mais completa do que os outros motores de busca que conheço.

Ja o live.com da microsoft subiu claramente quando a microsoft decidiu de uma vez por todas dar-lhe importancia. Por mim uso que achar mais eficiente, que neste momento é o google

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também continuo a ser adepto do Google. Os resultados, apesar de por vezes se encontrar muita palha, continuam a ser muito bons relativamente, por exemplo aos da Yahoo!.

Quando ao serviço de busca Live da Microsoft, simplesmente nunca usei. Talvez por não haver muita campanha à volta do mesmo, talvez por já me ter habituado a trabalhar com o Google, o Live nunca me interessou.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora