• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Air France permite uso de telemóvel para envio de SMS

2 mensagens neste tópico

A Air France tornou-se a «primeira companhia aérea do mundo» a permitir o uso do telemóvel para enviar mensagens de texto nos seus voos, mas, por enquanto, este serviço só estará disponível num dos seus aparelhos, informou hoje a operadora aérea.

A partir de agora, os passageiros de um dos Airbus A318 da Air France que faz rotas europeias poderão enviar SMS e MMS, assim como receber e-mails se os seus telemóveis tiverem acesso à Internet, segundo um comunicado da companhia aérea.

Através do sistema Mobile OnAir, os telemóveis estão ligados a um dispositivo instalado a bordo do avião, que, através de um modem, envia as comunicações para um satélite, antes de serem transmitidas para uma estação terrestre e serem enviadas para a rede habitual do passageiro.

As tarifas deste serviço são «comparáveis» às aplicadas pelos operadores quando o cliente está no estrangeiro, afirmou a Air France.

A próxima etapa de experimentação centrar-se-á nas chamadas de voz, acrescentou a companhia aérea francesa.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para pessoal que passa a vida a viajar (conheço duas ou três pessoas que o fazem por questões profissionais) este serviço dá algum jeito. Tenho um colega do meu pai que faz 4 viagens por mês, em média, em nome da empresa onde trabalha e que se queixa bastante de não poder comunicar com ninguém enquanto está nos aviões. Este serviço, para pessoas como esse senhor, são realmente úteis.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora